domingo, 29 de março de 2009

Massagem Anti-stress/Relaxante


Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem anti-stress. A procura por bem-estar e qualidade de vida faz cada vez mais parte do dia-a-dia das pessoas. A massagem anti-stress promove o alívio de tensões, relaxamento físico, mental, diminuição das dores e redução do stress.


A técnica desta massagem é feita em todo o corpo provocando respostas sedativas e reenergizadoras. A massagem pode ser uma viagem de autodescoberta, revelando como é sentir-se mais relaxado e em harmonia, como é vivenciar o prazer de um corpo que pode respirar, prosseguir e movimentar-se livremente.

A massagem anti-stress/relaxante é mais leve e tem como função aumentar as circulações sanguínea e linfática, ajudando a eliminar toxinas, principalmente o ácido láctico acumulado nós músculos. Esta técnica abaixa a pressão sanguínea e tem efeitos bastante relaxantes na pele, nos músculos e no sistema nervoso. A massagem proporciona um sono tranquilo, aumentando a quantidade dos hormônios endorfina e ocitocina, diminuindo o estresse e reforçando a tolerância à dor. Também faz com que os músculos tensos e doloridos relaxem e fiquem mais elásticos.


No mundo de hoje com a competitividade, pressões, e onde o tempo é pouco para tanto que temos a fazer, vamos cada vez mais vivendo sob um estado de tensão. Esta tensão é refletida no nosso corpo através de dores na região superior das costas e lombares e região do pescoço.

Indicação:

Para além do stress do quotidiano, todas as situações de tensão emocional, rigidez na postura corporal (pescoço duro, corpo sem flexibilidade, omoplatas rígidas), ansiedade, respiração superficial, insónia, “nervos”.


*Circulação Sanguínea.
*Circulação energética.
*Sistema nervoso.
*Dores musculares.
*Fadiga física e mental.
*Desintoxicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails