domingo, 29 de março de 2009

Massagem Desportiva

Massagem especialmente desenvolvida para pessoas que pratica atividades físicas e atletas, onde se integram as terapias orientais e ocidentais, massagem completa com manobras específicas para a anatomia do atleta. Melhora o condicionamento físico, Prova analgesia nos músculos fadigados, proporciona relaxamento músculo- esquelético, bem como excelente para o combate das tensões do dia-a-dia.





As massagens desportivas são classificadas como específicas, isto é, não apenas para tratar um determinado problema, mas ajudar na preparação prévia para a atividade, nos intervalos da atividade ou depois da atividade. A massagem desportiva também é usada para ajudar a manter o corpo em harmonia.





A massagem para esporte, quando realizada regularmente, pode trazer os seguintes benefícios:
*Reduz as chances de contusões por meio de alongamentos apropriados e também através da massagem nos tecidos profundos;
*Melhora a amplitude dos movimentos e flexibilidade dos músculos, resultando numa melhora de força e performance;
*Reduz o tempo de recuperação entre os exercícios de treinamento, isto quer dizer que você se sente mais disposto a treinar mais. Melhora a eliminação dos produtos metabólicos produzidos durante os exercícios.

Massagem na Competição
A massagem antes e após uma competição tem objetivos distintos, então vejamos:

Massagem Antes: A massagem antes de uma competição (atividade) é usada como um suplemento ao atleta na hora do aquecimento,pois melhora a circulação e reduz o excesso de tensão tanto mental como dos músculos. A massagem também melhorar a flexibilidade dos tecidos, preparando o atleta para sua performance máxima.

Massagem Depois: A massagem depois de uma competição (atividade) tem como principal objetivo a redução dos espasmos musculares e produtos liberados pelo metabolismo durante exercícios vigorosos. Diversas técnicas de massagem desportiva aceleram o processo de recuperação do corpo, melhorando o retorno dos atletas aos altos níveis de treinamento e competição, reduzindo assim o risco de contusões.

Massagem de Reabilitação:Mesmo com manutenções preventivas, cãibras, contusões, rompimentos e dores musculares pode ocorrer, mas a massagem desportiva pode acelerar o processo de recuperação e reduzir o desconforto durante o processo de reabilitação.

Reconhecidas as vantagens da massagem desportiva, está comprovado cientificamente que esta técnica produz excelentes efeitos terapêuticos de forma saudável e natural.

A massagem desportiva é muito indicada para lesões musculares em geral. Ela aumenta a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas que acumulam nos músculos depois de um treino, principalmente o ácido láctico. A massagem também ativa os músculos antes do treino ou da competição, para estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails