domingo, 29 de março de 2009

Massagem Terapêutica

O corpo é como uma sinfonia. Todas as partes devem estar em completa harmonia umas com as outras, para que uma obra-prima ocorra. Não é de admirar que apenas conseguimos o ideal de saúde somente quando nosso corpo mente e espírito encontra-se em perfeita paz e harmonia. Massagem terapêutica tem atingido a concepção mais abrangente do o simples termo "terapia alternativa". É o conjunto de técnicas de massagens terapêuticas e nos dias de hoje, vem sendo uma parte vital da saúde de muitas pessoas que vivem o dia-a-dia do stress-pesado na sociedade em que vivemos. E vem sendo uma forma saudável de busca de qualidade de vida e longevidade



Massagem Terapêutica - Uma massagem forte, localizada e restrita as áreas afetadas e doloridas. Ideal para passoas que estão com problemas de locomoção, ou dor devido a inflamações de músculos e nervos.

Através de manobras terapêuticas específicas , promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove substâncias tóxicas das células prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

A massagem terapêutica é muito indicada para enxaquecas, dores nas costas, pescoço e cabeça, torcicolo, lombalgias e dores no nervo ciático. Também alivia problemas de tensão e ajuda no tratamento de tendinite, lesões musculares em geral. Além disso, a massagem é um ótimo tratamento para lesões e cansaço muscular causados pela prática de esporte. O tratamento também inclui vários alongamentos terapêuticos, promovendo uma sensação de tranqüilidade e paz.


Benefícios:

* A massagem age sobre a pele removendo sua camada superficial, desobstruindo os poros e, além de aumentar a temperatura local, tem ainda uma ação calmante. Ela torna a pele mais fina e elástica.
o A massagem do tecido entre a pele e os músculos, rico em vasos linfáticos, proporciona o aumento da absorção e da eliminação de gorduras.
o Uma massagem vigorosa evita a fadiga muscular e aumenta a força dos músculos, pois os estimula mecanicamente e melhora a circulação e consequentemente a nutrição muscular, com evidente aumento da energia vital.
o A massagem pode agir sobre a circulação, primeiro pelo efeito mecânico que auxilia a circulação, e segundo pelo reflexo da contração das fibras musculares lisas que mantém ou restauram a tonicidade dos vasos sangüíneos.
o A massagem determina um notável aumento das trocas de nutrientes entre a corrente sangüínea e os tecidos, melhorando o metabolismo.
o No sistema nervoso a massagem pode agir de vários modos dependendo da técnica empregada, da dose e da pressão aplicada. A massagem suave é calmante e sedativa, a massagem vigorosa estimula e excita nervos sensoriais e motores.
o A massagem abdominal aumenta a diurese, que tem como efeito uma elevação na concentração de certos elementos que formam a urina, eliminado substancias tóxicas de uma maneira mais efetiva.



3 comentários:

  1. Muito educativo seu blog, meu sonho é ser massoterapeuta, mas os cursos são muito caros....voce tem alguma dica para quem ja faz massagem por dom mas quer aprender tecnicas corretas e seguras? jeanebelfort@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails