terça-feira, 28 de abril de 2009

Massagem com Bambu

A "bamboo massage" ou massagem com bambu é originária da França, mas ganha adeptos brasileiros que querem aliviar as tensões do dia-a-dia e colocar a silhueta em forma.

A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e além de relaxar ou de despertar a energia, ainda promove uma drenagem linfática. A massagem trabalha o corpo todo e a mente. Utilizando nove hastes de bambu de tamanhos e diâmetros variados que origina movimentos de vibração e repercussão, ela serve tanto para acalmar como para energizar, acelerar, relaxar tecidos e fibras musculares

A bamboo massage estimula as glândulas e por promover uma drenagem linfática auxilia na diminuição da celulite, e dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar da remodelagem da silhueta. A drenagem visa a eliminação de líquidos, e age também como forma de ativar, limpar e regenerar os tecidos".

A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo.
A massagem que utiliza o bambu pode ser feita em diferentes regiões do corpo, nas costas, barriga, pernas e pés, e também no rosto. "Na face, a técnica também serve como tratamento antienvelhecimento".

Um comentário:

  1. Moro em Areia-Pb, uma cidade a 125 km da capital João Pessoa. Onde fazer um curso sobre essa técnica na Paraíba ou em Pernambuco?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails