domingo, 5 de abril de 2009

Massagem Laboral

Sessões breves de massagem durante o período de trabalho para relaxamento, ajudando a aliviar as tensões e prepara o servidor para o trabalho diário.





A massagem realizada nos órgãos alivia as tensões, já que são feitas com manobras com deslizamentos e amassamentos e é finalizada com alongamentos. Uma das prioridades da massagem laboral é desintoxicar o organismo, ocasionado pelo estresse e a carga de trabalho, má postura ou noite mal dormida. O servidor é preparado para o seu dia, já que ele fica boa parte do dia sentado ou digitando e isso é feito para aliviar as tensões e melhorar o trabalho muscular.


"MASSAGEM LABORAL X GINÁSTICA LABORAL"
As empresas conscientes da necessidade de oferecer uma atividade física preventiva, ao seu funcionário, vêem na ginástica laboral a maneira de impedir ou, pelo menos, diminuir os efeitos de uma má postura, dos movimentos incorretos no ambiente de trabalho e os inevitáveis efeitos dos movimentos repetidos (LER).

No entanto, é preciso ponderar alguns aspectos. O primeiro deles é com relação à aceitação individual da ginástica laboral. A princípio, pode ser "uma novidade", um "momento de parada do trabalho"e, mais uma "ordem imposta pela Diretoria da empresa". Porque muitas pessoas não gostam de qualquer tipo de exercício, mesmo os mais simples e rápidos. E isso contribui para que os exercícios sejam feitos erradamente e a reclamação repassada para outros até "contaminar o pensamento de quem gosta".



A outra questão, infelizmente, é quanto ao fato do brasileiro ainda não ter consciência e muito menos ser conscientizado da necessidade de prevenir lesões. Algumas empresas oferecem uma atividade para os funcionários administrativos mas não aos técnicos e pessoal de fábrica e vice-versa. Ou seja, ainda estamos engatinhando no quesito atividade terapêutica consciente e consentida.



Eis que surge a MASSAGEM LABORAL, é a aplicação de uma técnica de massagem rápida, e se a empresa oferecer um horário e local reservado pra isso, maiores efeitos a MASSAGEM LABORAL proporcionará. O próprio pensamento de que será massageado e retornará ao posto de trabalho bem relaxado, já produz uma sensação de alívio enorme. E isso fará com que haja um maior rendimento da produtividade, como também, reduzirá as saídas por mal estar, dor de cabeça, tensão, etc.

A medida que a MASSAGEM LABORAL vá recebendo a aceitação do público interno da empresa, a ginástica laboral poderá ser oferecida naturalmente pois os efeitos de uma atividade preventiva já estarão sendo bem aceitos e essa conjugação colherá seus frutos em curtíssimo prazo.

5 comentários:

  1. BOA TARDE WILLIAM, GOSTARIA DE SABER SE VC TEM DVD,POIS GOSTARIA DE ADQUIRIR, POIS SOU MASSOTERAPEUTA, E QUANTO MAIS INFORMAÇÃO MELHOR, ADOREI A MATERIA SOBRE A MASSAGEM LABORAL EM EMPRESA, MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tenho DVD, é possível que vc encontre alguns pesquisando no google videos.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. William ,
    parabens mais uma vez !
    Seu blog é show de bola !
    Referencia para quem quer se manter bem informado e atualizado . Com sua licença , gostaria de fazer uma "colinha " rsrs

    abraços
    Francisco

    ResponderExcluir
  4. Massoterapeuta , obrigado, fique a vontade o blog é nossso, abraços

    ResponderExcluir
  5. Ki bakana! tudo haver o q esta escrito ai!
    Parabens...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails