quarta-feira, 1 de abril de 2009

Massagem Masculina

A população masculina nunca se preocupou nem teve como prioridade, cuidar de seu bem estar físico e estético, supondo que tais procedimentos não passavam de vaidades femininas. Porém, com os lançamentos da indústria cosmética de linhas dedicadas aos homens e a necessidade cada vez maior de competir no mercado de trabalho, nota-se uma mudança de comportamento muito grande, onde o número de homens procura tratamentos que visem uma aparência física mais saudável, vem crescendo freneticamente. De outro lado, percebemos que esteticistas e massoterapeutas também estão passando por um processo de mudança para estarem atendendo a nova clientela. Mas creiam: clientes do sexo masculino são extremamente fiéis e, após estabelecida uma relação de confiança, dificilmente este cliente abandonará seu tratamento. O stress, a vida profissional e social agitada, formam verdadeiras couraças musculares, que a massagem compensa este desgaste e traz à tona um ser carente que desacustumado a receber os cuidados de alguém, constrange-se em um primeiro momento, mas passa a gostar da sensação de relaxamento e alívio de dores e de tensões que nossas mãos proporcionam.
BARREIRAS E OBSTÁCULOS


1) PELOS Os pelos constituem um obstáculo para massagear o corpo masculino. Porém, a prática e a experiência nos mostrou que é possível transpor este obstáculo sem privar os homens com muitos pelos de usufruirem os benefícios que uma boa massagem pode trazer-lhes. A primeira sugestão que podemos dar é a seguinte: não fazer manobras de deslizamenteo e amassamento no sentido circular, pois estas poderão entrelaçar os pelos, fazendo bolinhas e, conseqüentemente, puxar e arrancá-los, causando dor e desconforto. O sentido correto é o longitudinal, com o uso do óleo como meio lubrificante.
2) MUSCULATURA HIPERTROFIADA

A musculatura masculina é mais volumosa, mais desenvolvida, mas dura e muito firme. Isso dificulta a execução de manobras como o amassamento. Temos ainda como agravante, o fato dos homens darem preferência à massagens mais firmes. Para que o massoterapeuta não fique exausto, nossa sugestão é usar o peso do corpo para efetuar as manobras desejadas e manter as mãos firmes, porém, como se fossem duas almofadas. Para evitar a fadiga, o profissional deve desenvolver seu próprio rítmo e alternância de manobras, observando os seguintes requisitos: altura adequada da mesa, ambiente ventilado e temperatura adequada, meio lubrificante de boa qualidade e adequado aos vários tipos e condições de pele. Deve possuir um bom condicionamento físico, ter articulações bem treinadas, respiração adequada e uma alimentação balanceada.
3) PRECONCEITO

Infelizmente a profissão "massagista" ainda é repleta de chavões e preconceitos pejorativos que denigrem e atrapalham muito a atuação de profissionais dignos, competentes e éticos. Muitos homens têm resistência ao toque. Já ouvimos muitos comentários do tipo: "homem não passa a mão em mim". Graças a uma nova conscientização, isto está mudando. Felizmente temos ótimas escolas de massagem, associações de profissionais que têm trabalhado muito no sentido de melhorar a formação, o padrão profissional e a ética. A cada dia que passa percebemos que a massagem vem crescendo como uma "arte de relaxamento e alívio" e não como uma técnica erótica. As entidades de classe vêm recomendando que se substitua a denominação "massagista" por "massoterapeuta" (profissional com curso de especialização).

2 comentários:

  1. boa tarde também trabalho como massagista em domicilio www.sofiaconfeti.com (portfolio) clecio alves,caso necessite de alguem mais ,entre em contato,

    ResponderExcluir
  2. Sou massagista e ainda encontro muito preconceito

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails