domingo, 26 de julho de 2009

Manipulação Visceral

A Manipulação Visceral foi desenvolvida pelo osteopata francês, Jean-Pierre Barral. Graças ao seu trabalho, todos os profissionais que trabalham na área da saúde podem atualmente recorrer aos movimentos rítmicos do sistema visceral como uma ferramenta terapêutica muito útil.

A investigação clínica com os movimentos rítmicos do sistema visceral efetuada pelo Dr. Barral levou a que seja possível trabalhar manualmente com os órgãos de uma forma precisa, tendo em conta a influência que estes têm nas suas disfunções estruturais e fisiológicas.

Num corpo saudável, a relação entre os órgãos e as estruturas do corpo (músculos, membranas, fascia e ossos) mantém-se estável, não obstante os vários movimentos a que são submetidos. O sistema visceral está dependente das sincronizações entre os movimentos de todos os órgãos e das estruturas corporais.

A Manipulação Visceral é uma terapia manual suave que trabalha com o sistema visceral do corpo (coração, fígado, intestinos e outros órgãos internos) a fim de localizar e aliviar pontos de tensão anormal. Esta terapia aplica forças manuais específicas que trabalham com o intuito de promover a mobilidade e a tonicidade normal das vísceras e dos seus tecidos conjuntivos.

Estas manipulações suaves podem melhorar significativamente a função individual dos órgãos e a integridade estrutural de todo o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails