quinta-feira, 9 de julho de 2009

Massagem Bioprânica


A Massagem Bioprânica (o termo "prânica" deriva da palavra sânscrita PRANA que significa "energia subtil") é uma das técnicas mais antigas de que há registo em muitas culturas da Antiguidade, nomeadamente a egípcia, a romana, a grega, a indiana, a chinesa e a japonesa.

É uma massagem que atua inicialmente ao nível do corpo físico, com efeitos terapêuticos no tecido nervoso, muscular, respiratório, na circulação sanguínea e linfática e, estende os seus efeitos ao nível emocional (relaxamento profundo), desbloqueando também os canais de energia prânica existentes no nosso corpo energético (chakras e meridianos).

Por estas razões, esta massagem é psicologicamente estimulante: além de transmitir afeto, aceitação, apoio e empatia, ajuda também as pessoas a explorarem a sua natureza mais íntima, auxiliando na criação de uma imagem pessoal mais positiva. Ou seja, incentiva a energia vital ou a força da vida a fluir livremente, restaurando o seu equilíbrio e harmonia.

A Massagem Bioprânica é a forma holística de readquirir as energias perdidas. A Massagem Bioprânica trabalha o corpo energético que funciona como uma luva subtil do nosso corpo físico e situa-se a uns centímetros deste. Nele se situam os centros energéticos ou CHAKRAS. Estes formam a base do sistema de circulação da energia prânica através do corpo energético.

Havendo um destes centros bloqueados, ocorre a inibição da circulação da energia. Os Chakras são também um local de cruzamento de diversos meridianos por onde circula a energia Qi e são formados pela intercepção dos canais energéticos - Nádis – onde forças em oposição positivas e negativas criam os campos vibracionais – os vórtices de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails