quarta-feira, 1 de julho de 2009

Massagem e Sáude

Algumas pessoas pensam que a massagem é uma luxúria e apenas buscam esta forma de contato em ocasiões de extrema necessidade. Mas em decorrência das pressões da moderna sociedade e em particular, do aumento das enfermidades ligadas ao estresse, as terapias de contato devem tornar-se parte integrante do cotidiano das pessoas e ser reconhecida como um ingrediente valioso da saúde preventiva tanto para o massagista como para quem recebe a massagem. Muitos estudos têm sido feito para avaliar os benefícios da massagem.

Há certos momentos da vida, chamados "Portais de Mudança" em que você pode realmente melhorar sua constituição básica, caso tome o apropriado cuidado consigo mesmo - e pode lesionar permanentemente sua saúde, caso seja negligente consigo mesmo.

Estas ocasiões são a puberdade, casamento (ou início da atividade sexual), gravidez, parto e pós-parto imediato e menopausa. Nestes períodos, em particular, as terapias de contato podem trazer benefícios enormes, ajudando a proporcionar o necessário relaxamento para enfrentar as alterações hormonais. De fato é nos momentos de estresse que nossa necessidade de contato físico é mais intensa; ansiamos pelo contato físico que promove a liberação das tensões e certificamo-nos de que nossos problemas estão sendo compartilhados.

Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria e pode trazer outros benefícios a longo prazo.

Fonte: Pontozen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails