segunda-feira, 6 de julho de 2009

Massagem nos cabelos


A massagem no couro cabeludo é muito simples, fácil e principalmente muito agradável de receber. Qualquer um pode fazê-la em casa com um companheiro(a).
Ela aproxima as duas pessoas, principalmente se feita numa banheira ou hidromassagem.

Este tipo de massagem deve ser realizado com seu companheiro(a) sentado, inclinado para trás com a cabeça apoiada em uma cadeira com encosto de cabeça, na banheira ou em sua hidromassagem, sempre tomando o cuidado de deixar o pescoço bem apoiado para evitar dores e desconforto.
Caso você esteja usando um cadeira coloque toalhas e uma bacia pra reter a água que poderá escorrer.

Posicione-se atrás, na linha da cabeça de seu companheiro(a) e com um pouco de shampoo - o suficiente para fazer espuma- e água morna espalhe o shampoo pelo cabelo.

Dica: Evite ensopar a cabeça de quem está recebendo a massagem para não criar "rios" de água escorrendo pelo pescoço e costas, o segredo para se conseguir fazer espuma sem ensopar a cabeça do companheiro(a) é usar um borrifador de água - igual aqueles que são utilizados para umidecer as folhas das plantas - assim, conforme você for necessitando molhar o cabelo é só borrifar água. Sempre utilizar água morna (não quente), evite água fria durante este processo.

A seguir, as técnicas passo-a-passo mostrando fazer a massagem.


Passo-1
Usando as duas mãos, trabalhe distribuindo o shampoo sobre o couro cabeludo. Com as pontas dos dedos massageie levemente o couro cabeludo por alguns minutos, sempre em movimentos circulares


Passo-2
Com uma das mãos segure a cabeça de seu parceiro(a) ou caso esteja em uma banheira, incline-as contra seu corpo - este contato corpo a corpo trás uma sensação agradável aos dois - então com a palma da sua outra mão no topo da cabeça, faça movimentos circulares leves no couro cabeludo


Passo-3
Coloque alguns chumaços de cabelo entre o polegar e o indicador de cada mão. Vá puxando-os gentilmente e devagar para dar uma sensação agradável ao seu parceiro(a).



Passo-4
Agora massageie o couro cabeludo novamente, desta vez usando as pontas dos dedos ao invés da palma da mão e fazendo movimentos circulares. Tome cuidado para não embaraçar os fios de cabelo em seus dedos e puxá-los acidentalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails