segunda-feira, 27 de julho de 2009

Massagem Nuad Bo Ran

Também conhecida por Massagem Thai-Yoga ou Massagem Tailandesa, a Massagem Nuad Bo Ran (massagem antiga e que cura) é a massagem tradicional da Tailândia, onde é praticada há cerca de 2.500 anos.

Este tipo de massagem é muito conhecida como Thai-Yoga por utilizar certos alongamentos que são bastante semelhantes a certas posturas de Yoga. Tem raízes budistas, tendo sido originalmente praticada por monges budistas, sendo baseada em antigos métodos de massagem indianos e chineses e atribuindo-se a sua criação a um médico cirurgião indiano (especialista na arte de cura Ayurveda e reconhecido yogi) de nome Jivaka Kumar Baccha.

O objetivo desta massagem é desbloquear os canais e permitir o livre fluxo de energia. A Massagem Nuad Bo Ran é uma massagem que utiliza o corpo inteiro, feita no chão, que abrange movimentos rítmicos, pressão palmar e pressão polegar em pontos específicos do corpo ao longo dos meridianos energéticos, estiramentos suaves e utilização consciente da respiração.

O terapeuta deste tipo de massagem utiliza as suas mãos, pés, braços e pernas para guiar o paciente em várias posições de yoga e "trabalhar as linhas de energia" que circulam no corpo humano.

É, contudo, pelo uso das manipulações que este tipo de massagem adquiriu maior fama. É uma técnica bastante vigorosa, mas acaba por se tornar agradável e os resultados podem mesmo ser excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails