quinta-feira, 30 de julho de 2009

Terapia da Polaridade


Campos energéticos e correntes energéticas existem em toda a Natureza.

A Terapia da Polaridade sugere que o fluxo e o equilíbrio da energia no corpo humano são a base de uma vida saudável. De acordo com o modelo da Polaridade, a saúde existe quando os sistemas energéticos funcionam no seu estado natural e a energia flui suavemente sem bloqueios significativos.

Sempre que a energia está desequilibrada ou bloqueada devido a situações de stress, ou a outros fatores, surgem sintomas de dor e doença. A Terapia da Polaridade procura esses bloqueios e visa a libertação da energia para o seu fluxo normal, mantendo o campo energético aberto e flexível.

Esta terapia, sendo uma mistura da ciência moderna e da medicina complementar, é um sistema global de saúde que envolve trabalho corporal energético, dieta, exercício físico e desenvolvimento pessoal.

A saúde é encarada como um reflexo do campo energético e os seus métodos terapêuticos são concebidos para equilibrar esse campo tendo em vista os benefícios para a saúde.

No conjunto das técnicas terapêuticas, a Terapia da Polaridade é especial na sua exploração alargada das diferentes dimensões da condição humana: a nível físico, mental e emocional. Através de uma ampla variedade de fontes, o Dr. Randolph Stone descobriu que o Campo Energético Humano é afectado pelo toque, dieta, movimento, som, atitudes, relacionamentos, experiências de vida, traumas e fatores ambientais.

A Terapia da Polaridade tem, assim, um vasto leque de abrangência para os profissionais da saúde em várias disciplinas terapêuticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails