sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Massagem Watsu

O Watsu é a união de massagem shiatsu com água.

Em uma sessão de Watsu, o paciente fica em uma piscina de água quente, sem encostar os pés no chão, com o terapeuta executando uma série de movimentos lentos e prazerosos, trabalhando a musculatura e propiciando um relaxamento profundo.
Por ser na água, promove maior proteção da musculatura, diminui a tensão, aumenta a circulação periférica, permite uma respiração mais ampla, promovendo uma maior consciência corporal e redução do stress e da ansiedade levando a uma melhora na qualidade do sono e conseqüente disposição no dia seguinte.

É indicado para o tratamento de stress, enxaqueca, insônia, pressão alta, dores na coluna, depressão, pessoas agitadas, ansiosas e gestantes.


O que é Watsu

Colocando de forma simplificada o Watsu pode ser dito como sendo uma massagem flutuante. Com o auxílio do terapeuta, o indivíduo flutua em uma piscina de água morna, onde seus músculos são massageados, suas articulações mobilizadas, seus tecidos tencionados, seus canais de energia são abertos, e seu corpo inteiro é chicoteado pelo balanço delicado através da água. As pessoas encontram no Watsu uma maneira feliz de relaxar.
Fisioterapeutas, Massoterapeutas, e outros terapeutas corporais, relatam que o Watsu pode ser utilizado para tratamento de stress, dor crônica das costas, problemas ortopédicos, artrites, desordens do sono, fibromialgia, e uma infinidade de outras alterações corporais, tendo assim sua forma de aplicação no plano puramente físico.

Mas uma característica que faz com que o Watsu saia do plano único da massagem, é a sua abrangente forma de trabalho corporal que possibilita ir além do plano físico. Porque quando o corpo relaxa profundamente - como é possível na piscina de águas mornas do Watsu - a mente pode cessar sua vibração. E quando o corpo e a mente relaxam, o indivíduo encontra-se com a essência fundamental de seu ser, sua alma, seu espírito, o seu eu real.

6 comentários:

  1. Já fiz Watsuquando morei em SP, aqui no RJ não ncontro um local para fazer. Você saberia me informar?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. olá gilson, infelizmente não conheço, mas confira um desses telefones quem sabe consegue alguma informação, abraços:
    Academia corpo studio
    Rua Martins Ferreira, 38 Botafogo
    tel: 2539-4176 / 3649-5275

    21 8240-7997 ou 4104-6471

    Academia Tony Regadas - Hotel Glória1326 visita(s)Endereço: Rua do Russel, 632
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 22210-010
    Telefone(s): (21) 2555-7355
    Email: info@academiatonyregadas.com.br
    Website: www.academiatonyregadas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Willian, eu sou a Monik dona da primeira indicação de Watsu que você fez na sua resposta, aqui para o Rio de Janeiro, rs.

    Fique à vontade para encaminhar pessoas e farei mesmo, caso haja alguém procurando em Brasília.

    21 8240-7997.
    Obrigada e Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Monik, Legal, pode deixar, sempre que alguém precisar vou te indicar. O endereço e os fones estão certos? Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Olá William, aonde poderei encontrar aulas de Watsu com professores masculinos aqui em Brasília???

    ResponderExcluir
  6. Oi alexandre o melhor em bsb é o Fernando Calixto (61) 8177-7009 / 3364-3541 /3364-6182 : Watsu
    http://fernandocalixto.com.br/Portal.aspx

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails