sábado, 26 de setembro de 2009

Massagem Taoísta


Taoístas sugerem massagem nos rins para ativar a sexualidade
A massagem taoísta se inspira na crença de que no corpo existe um campo energético formado por doze meridianos que canalizam a energia sexual-energia vital para aumentar o bem-estar. Percebe-se o prazer atraves das sensações do corpo que o toque propicia.

Para receber uma massagem taoísta sozinho(a) ou em casal para fazê-los sentir novas sensações é preciso harmonizar-se e estar espiritualmente-energicamente equilibrado.

O taoísmo possui técnicas para levar o indivíduo a esta estado.

A massagem consiste em alongamentos da pele e dos tecidos profundos, desde as têmporas até os quadris estimulando suavemente cada ponto e descendo até os dedos dos pés e das mãos.

As mãos conduzem a consciência ao interior do ser em deslizamentos suaves como uma carícia subindo lentamente desde os tornozelos passando a panturrilha, coxas, nádegas, quadris, costas, ombros, nuca e pescoço e depois partindo dos pés aos joelhos, coxas novamente, quadris, osso púbico, barriga, abdome, costelas, peitoral, seios, axilas, ombros, pescoço, rosto e cabeça. Os deslizamentos entram em sincronia com a respiração, levando o ser a um meditação.

O efeito prazeroso de uma boa massagem, pode multiplicar-se exponencialmente com o uso da respiração consciente e da aplicação de diferentes tipos de óleos e aromas favorecem a estimulação do corpo e da mente e podendo causar até mesmo uma ação afrodisíaca, energizante e gostosa ao mesmo tempo em que relaxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails