quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Massagem antiestresse

Nada melhor que uma boa massagem antiestress para fazer o corpo aguentar as pressões do dia-a-dia. Mais do que trazer boas sensações, a massagem traz alívio para a musculatura e libera ossos e articulações.

Má postura, esforços repetitivos, excesso de carga, obesidade e principalmente o estresse são os maiores causadores de tensão muscular. Formam-se pequenos “nós” no tecido muscular que dificultam e até travam os movimentos. Em alguns casos eles geram uma dor aguda.

A massagem antiestresse desfaz esses nós e ajuda o corpo a retomar movimentos de forma mais leve e natural. É importante que a manipulação dos músculos seja feita por um profissional qualificado da área. Movimentos bruscos e pressões intensas em determinadas áreas podem causar lesões graves, se forem feitas por pessoas despreparadas.

Se você só quer se dar uma hora e descanso, a massoterapia resolve. Mas para tratar dores e lesões é preciso buscar o diagnóstico do seu caso e o tratamento adequado.

É bom lembrar que a massagem traz alívio temporário. Se os maus hábitos diários não forem abandonados, as dores e o desconforto podem reaparecer. Pessoas com sobrepeso na região abdominal deve tentar reduzir as medidas porque essa proeminência força os músculos das costas a ficarem sempre tensionados para equilibrar o corpo. Portanto, dispense a barriguinha. Procure também não deslocar ou carregar objetos pesados, utilize assentos confortáveis que acomodem bem a coluna, evite altas doses de estresse e faça alongamentos, sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails