quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Massagem Egípcia

A massagem egípcia,é um método que os antigos usavam para induzir o relaxamento no tratamento de traumas e curas.A massagem Egípcia é combinada com Reflexologia Podal, a massagens nos pés com finalidades terapêuticas, para promoção do equilíbrio energético.

Os antigos egípcios apreciavam a fragrância, os mais ricos, homens e mulheres, usavam diariamente óleos perfumados em massagens para amaciar e proteger a pele do clima seco. Leonilda conta que os óleos perfumados eram usados em massagens e acreditava-se que tinham propriedades medicinais. Os antigos gregos aprenderam sobre fragrâncias com os egípcios a quem admiravam como grandes perfumistas.

Nesta massagem utilizam-se bolsas de tecido com plantas medicinais (previamente selecionadas e cortadas), e óleos específicos para o tipo de tratamento.

A massagem é realizada com pressão sobre as zonas afetadas, normalmente as costas e/ou as pernas e os pés.

A pressão da massagem obriga a respirar profunda e consecutivamente, o que deve ser indicado logo no início do tratamento para que a pessoa não contenha a respiração.

Como os óleos se vão libertando é conveniente parar a “pressão” e massagear suavemente, de forma a espalhar. Retoma-se logo que a pele tenha absorvido parte desse unguento.

No final verifica-se um estado de relaxamento total e um enorme bem-estar.

Destina-se a pessoas com stress, com crises de ansiedade, com outros bloqueios ou simplesmente a pessoas que queiram melhorar o seu bem estar.

NOTA: É conveniente não tomar banho logo após o tratamento, deixando que os óleos fiquem na pele durante algumas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails