sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Massagem Esalen


Fazer massagem é fisicamente ajudar alguém, cuidar desse alguém. A Massagem Esalen foi criada e desenvolvida na Califórnia por um grupo de Terapeutas Holísticos na cidade de Esalen. Esta massagem vem tendo muita procura nos Estados Unidos, na Europa e Japão por ajudar a prevenir e combater o stress físico e emocional com prazer.
Contrariamente ao que se pensa, a massagem é uma arte de cura e não uma avançada técnica sexual. Naturalmente, quando praticada por aqueles que se amam, podem ser uma bela extensão da sexualidade.

O desenvolvimento da massagem Esalen é creditado a Charlotte Selver e Bernie Gunther. É assim chamado porque ele foi desenvolvido em Big Sur, Califórnia, que já foi o lar de uma tribo de nativos americanos conhecido como o Esalen.

Esalen Massagem é um estilo de massagem terapêutica que combina as técnicas clássicas de massagem sueca, com manobras especificamente concebidas para orientar os músculos e o sistema circulatório. Ele também pegou emprestado da rica herança da medicina oriental, meditação, prática de gestalt, yoga e da mente somática psicologia corporal, entre outros. A filosofia Esalen incentiva os praticantes de combinar uma grande variedade de métodos para atender às necessidades dos clientes.

Ela permite que os terapeutas da massagem desenvolva seu estilo próprio e único de massagem Esalen, de acordo com sua formação, experiência, sentimentos e capacidades especiais.

Como funciona?

Esalen difere da massagem sueca na sua abordagem filosófica. O terapeuta Esalen cria um ambiente que ajuda na formação de uma ligação meditativa e intuitiva entre o terapeuta e o paciente. Desta forma, o terapeuta será capaz de identificar onde o corpo de seu paciente está ferido ou com dor e localizar todos os bloqueios que estão dentro do corpo, sem o doente ter de se expressar verbalmente.

No início de uma sessão de massagem Esalen, os terapeutas limpam suas mentes e o interior para que possam responder de forma intuitiva para os sinais que recebem do corpo do paciente. A massagem em si consiste em movimentos longos, varrendo. Inclui manipulação passiva para mover uma articulação através da sua gama completa de movimento, e que o terapeuta também pode esculpir os tecidos profundos, especialmente nas extremidades e tronco, seguido por períodos de descanso. O processo todo Esalen é destinada a promover a consciência corporal e relaxamento total.

Os efeitos da escala da massagem Esalen nos tecidos é bem ampla. Para alguns, ela traz um senso renovado de saúde e vigor, outros podem recuperar uma sensação de segurança no que diz respeito ao toque. Muitas vezes, libertar a mente e é eliminado uma bagagem emocional.

Quais são seus benefícios?

A massagem Esalen estimula a circulação sanguínea, relaxa os músculos e o sistema nervoso, estimula o metabolismo e sistema linfático e alonga os tendões e ligamentos. É muito útil no caso de dores crônicas, tais como pescoço e nas costas, tensão nos músculos e nas articulações, dores de cabeça ou enxaquecas, má circulação, pressão alta e insônia.

"Falta-nos proximidade, contato, não trocamos
carícias nem gostamos que toquem em nós.
Por isso, estamos tão doentes"
(José Ângelo Gaiarsa)

"Não pode haver saúde, nem funcionamento
pleno, se os sistemas vivos não estiverem ou
não mantiverem contatos freqüentes "
( Aswley)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails