sábado, 24 de outubro de 2009

Massagem intuitiva


A massagem intuitiva é uma técnica de massagem sensorial que trabalha as linhas de tensão e ativa a circulação linfática e sangüínea, promovendo um estado de relaxamento, massageando os pontos energéticos do corpo promovendo o equilíbrio.

É um fluir de movimentos ao encontro do que cada parte do corpo pede, em busca do seu estado natural de harmonia. O terapeuta segue os pedidos do corpo, na sua consciência autónoma. É um "diálogo" com o inconsciente na sua "dimensão corporal" além do que a pessoa descreve, permitindo libertar tensões, nódulos energéticos e bloqueios emocionais, que estão acessíveis neste momento para serem trabalhados.

Quer através dos meridianos da acupunctura, quer nas várias camadas de fáscias (ou tecidos conjuntivos) e corpos subtis, reforçam o poder de auto-regulação do organismo, englobando a sua totalidade física, psíquica e energética. Neste diálogo silencioso do toque, o paciente reencontra-se com o(s) seu(s) corpo(s), o corpo dorido, distante, não percebido, torna-se um corpo sensível, um todo.

A técnica utilizada numa sessão foca a eliminação de bloqueios energéticos e a libertação do fluxo de energia no corpo, restaurando, promovendo e mantendo um bom nível de saúde.

Benfícios:
- Dores e Stress
- Estimulação do sistema nervoso central;
- Melhoria da circulação sanguínea;
- Estimulação energética;
- Redução de tensões musculares;
- Sensação profunda de relaxamento e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails