sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Massagem nas escolas

O Programa Massagem nas Escolas é um projeto destinado a crianças com idades entre os quatro e os 12 anos, com o objetivo de diminuir os níveis de agressividade e stress, bem como ações de bullying.

Teve início em 2008 em Portugal . O Programa de Massagem nas Escolas (MISP – Massage in Schools Programme) foi levado para Portugal pelas suas fundadoras, Mia Helmsater e Sylvie Hetu, tendo sido criada em Portugal a Associação de Massagem nas Escolas – AME Portugal.

De acordo com os responsáveis pelo programa, que já marcou presença em escolas públicas e privadas, os objetivos consistem em promover relações de qualidade entre crianças e o seu meio escolar, fomentar diferentes aprendizagens entre pais e filhos e auxiliar a atingir metas cognitivas, emocionais e educacionais com maior facilidade e segurança.


Além disso, garantem os responsáveis, as massagens têm a vantagem de melhorar a concentração dos alunos, diminuir os níveis de stress, promover a harmonia dentro da sala de aula, fomentar as relações sociais e promover uma ajuda conjunta entre os diferentes elementos que compõem o meio escolar e familiar.

2 comentários:

  1. Muito bom seu trabalho.
    Meus parabéns.
    Pena que a maioria das pessoas desconhecem os benefícios da massagem.
    Bom dia.
    Marisol Gonzales.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marisol, só procuro divulgar um pouco sobre a massoterapia, mostrando que além do relaxamento, a massagem tem outros tantos beneficios... abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails