quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Massagem rejuvenesce


“Massagem é o mais natural e poderoso método de relaxamento e ao mesmo tempo rejuvenescimento do corpo”, autor desconhecido.

O toque terapêutico é uma forma de comunicação intensa e tocar deve ser uma relação natural entre as pessoas. Tendo em conta o conceito holístico do “TODO e SAGRADO”, a massagem, tem como finalidade o equilíbrio do ser humano em todos os seus aspectos: físico, energético, mente, espírito e conexão com o universo. Uma massagem, que, além de todo o componente físico inerente ao toque, tem também uma componente energético muito forte.

Fisicamente, os seus beneficios são o relaxamento e a tonificação dos músculos; o estímulo ao fluxo venoso do sangue; o aumento do nível de hemoglobina; o incentivo ao fluxo linfático; e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações, (...) entre outras.

A massagem a nível mental alívia o stress e a ansiedade, e ajuda o SER a tornar-se mais consciente do seu corpo como um todo, das partes com que entra em contato, e das que são percebidas como excluidas. Quando o ser se apercebe onde se situam seus bloqueios de energia, poderá dar início à tentativa de integração do seu corpo como um todo, ao ser desenvolvida uma imagem de si mais positiva, poderá assumir a responsabilidade por sua propria felicidade e saúde.


Uma massagem traduz-se em bem-estar, confiança e alegria. A massagem, ao transformar hábitos crónicos de ação e reação, também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. Para aspecto emocional da massagem é fundamental. Não é raro, que tanto o doador como o receptor atinjam um estado de maior percepção, semelhante à experiência da meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails