sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como aproveitar o máximo de uma massagem




Para relaxar depois de alguns dias/semanas de trabalho intenso, nada melhor que recebre uma massagem. Independentemente do tipo de massagem à qual se vai entregar, é preciso saber fazer isso mesmo: entregar-se! Só assim poderá tirar o máximo partido de um dos tratamentos spa mais procurados e mais relaxantes de todo o mundo.

Não se atrase. Chegue para sessão antes da hora marcada. Se chegar atrasado e apressado como é vai desfrutar de uma experiência que quer seja tranquilizante? Chegue cedo para se poder despir sem pressas, ambientar-se e começar a relaxar até antes de iniciar a massagem.

Evite ir de barriga cheia. Fazer uma grande refeição e/ou ingerir bebidas alcoólicas antes de uma massagem não é aconselhável – não se esqueça que as mãos do terapeuta vão estar aplicando pressão sobre o seu corpo. Para poder sentir os benefícios das técnicas das massagens e não estar preocupado com os barulhos que provêm dos intestinos ou do fato de que tem de ir ao banheiro ! Para além disso, pode sentir-se indisposto se for de barriga cheia para uma massagem e isso é tudo menos tranquilo.

Esteja à vontade. Você deve vestir aquilo em que se sente mais confortável ou então pedir ao terapeuta que vá tapando as zonas do corpo que não estão a ser massageadas . O mesmo se aplica a todo o ambiente envolvente – se não se sente à vontade com a iluminação, o volume da música ou o cheiro do incenso, fale com o terapeuta. Não vai estragar a sua massagem só porque teve vergonha de dizer alguma coisa que lhe encomoda.

Comunicação aberta. Há quem goste de passar a massagem à conversa com o terapeuta e há quem goste de desfrutar da mesma, em silêncio absoluto – estabeleça a sua opção desde o início e o terapeuta irá respeitá-la. Se durante a massagem sentir dor ou algum tipo de desconforto, informe o terapeuta imediatamente.

Inspirar, expirar. Concentre-se na respiração, que deve ser natural e contínua – uma massagem (principalmente se for a primeira vez, se não conhece o terapeuta ou se sentir desconfortável) pode causar alguma tensão ou ansiedade, o que dificulta o relaxamento e poderá tornar a massagem de certas zonas do corpo mais sensível ou até dolorosa. Se se sentir assim, procure focalizar-se na respiração, assim como nas mãos do terapeuta, concentrando-se nos movimentos. É uma ótima maneira de se deixar ir e saborear cada minuto da massagem.

Dicas pós-massagem. No final da massagem, não se levante imediatamente da maca, deixe-se descansar mais um pouco . Nas horas imediatamente a seguir à massagem, faça questão de beber bastante água, mais do que o costume. Os benefícios de uma boa massagem continuam muito para além da sala de tratamento e, se forem realizadas com alguma continuidade, vão trazer-lhe inúmeras vantagens em termos físicos, mentais e emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails