quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Massagem e hidratação

Durante uma boa massagem os músculos são estimulados, a circulação é aumentada em todo o corpo, e a água, sal e toxinas são liberadas a partir de tecidos. Se o corpo não está devidamente hidratado, não há condições favoráveis para os materiais de resíduos de tecidos se moverem adequadamente.

A massagem desidrata o corpo através do deslocamento dos fluidos nos espaços intersticiais. Ela atua como espécie de esponja que é espremida. É necessário adicionar mais água na esponja para tornar-se macia e flexível novamente. Se não beber água suficiente, os músculos ficam mais duros e doloridos e irá tirar muitos dos benefícios da massagem.

É recomendado que se esteja bem hidratado antes da sessão pois torna mais fácil a massagem e par o massoterapeuta manipular os músculos do corpo e dos tecidos moles.

Em geral, é benéfico o corpo estar hidratado mas após a massagem é muito importante beber bastante água também. Consumir água irá ajudar os rins e outros órgãos no processo de vários nutrientes e eliminar toxinas que se movem através de nossos corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails