terça-feira, 3 de novembro de 2009

Massagem tropical


A massagem tropical, à base de creme de frutas, é boa pedida para o verão, o outono, o inverno...
A equação verão + sol + mar nem sempre tem como resultado final uma pele da cor do pecado. Na maioria das vezes, a exposição excessiva aos raios ultra-violetas nesta época do ano provoca ressecamento, ardência, vermelhidão e, em casos mais graves, até queimaduras na pele.

A massagem tropical à base de creme frutas, além de relaxar a musculatura e eliminar o estresse, essa técnica refresca e hidrata a pele naturalmente.

O ritual começa com um escalda-pés em uma hidromassagem com água quente, essa etapa é importante para quebrar o gelo e liberar as tensões.

Com o uso do creme, conforme são feitas os movimentos da massagem, deixando o corpo naturalmente limpo e nutrido.Cada fruta age sobre a pele de uma forma diferente de cheiro agradável além de refrescar a pele, age como um "peeling" natural, clareando-a.

A massagem tropical consegue trabalhar em dois níveis: o cutâneo e o muscular. Num primeiro momento, enquanto o creme ainda está bastante oleoso, os movimentos são mais suaves a fim de promover uma boa distribuição do material pela pele e garantir o melhor aproveitamento de suas vitaminas, óleos e sais minerais.O momento de estimular a circulação sangüínea e drenar as linfas.

Depois que o creme já foi absorvido em grande parte pela pele, as manobras ficam mais vigorosas. Neste ponto, o foco são os músculos, que são massageados profundamente, com o objetivo de proporcionar um relaxamento intenso.

A pressão que o massoterapeuta aplica depende do gosto e da necessidade de cada pessoa. Também varia de acordo com o cliente e a situação, a técnica a ser aplicada, uma vez que a massagem tropical se baseia na sueca, mas também usa manobras da aiurvédica e até mesmo do Shiatsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails