sábado, 28 de novembro de 2009

Objetivos da massagem revigorante


Na massagem, um dos objetivos é o revigorar ou relaxar, não só o corpo como também a mente.
A massagem revigorante, promove a renovação celular e ajuda a eliminar toxinas. Por sua vez, a massagem relaxante visa “amolecer” os músculos e articulações tensas, dando ao massageado uma completa sensação de bem-estar.

O nosso organismo, possui terminações nervosas ao longo de todo o corpo. Estas são estimuladas/relaxadas com a massagem. A massagem colabora também no aumento da circulação sanguínea, dando á pele, elasticidade e rigidez, retardando assim o aparecimento de rugas.

Nos músculos, com a massagem os nutrientes fundamentais ao sangue, circulam com eficácia melhorada. As luxações, entorses e cãibras, têm uma recuperação mais célere, se houver o recurso às técnicas de massagem.

No que concerne ao esporte, a massagem deve ser revigorante, antes da competição, treino ou exercício e relaxante após este, “acalmando” os músculos doloridos.
Como é sabido da física, o calor dilata os corpos. A massagem, pelas suas caracteristicas de fricção e ao “obrigar” o movimento de articulações e músculos, dilata os vasos sanguíneos. Assim o fluxo sanguíneo é aumentado, fazendo com que a circulação aumente o fluxo de linfa e de oxigénio, reduzindo assim o risco de infecções e de doenças.

A própria digestão é beneficiada. São melhorados os processos de assimilação e de eliminação, minorando problemas com a constipação e flautuência. Uma massagem regular, é potenciadora de um melhorar da regulação digestiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails