quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Reiki Dinâmico


O Reiki Dinâmico é uma técnica que resulta da seguinte combinação: Reiki + Terapia Sutil + Massagem. A intenção é trabalhar de forma profunda, personalizada e sem deixar registos traumáticos, como por exemplo pancadas para colocar os ossos, tendões ou nervos no seu lugar.

Alberto Alvim é o primeiro utilizador desta terapia única. O terapeuta de Reiki Dinâmico trabalha com o movimento da energia, combinando o toque das mãos com o movimento ondulatório da fascia.

À volta de cada órgão do nosso corpo (ossos, músculos, rins, olhos, etc) existe uma fina membrana muito resistente – a fascia.
Esta proteção mantém os órgãos no seu lugar, de modo a que o coração não exerça peso sobre os pulmões, os pulmões não pressionem os órgãos digestivos e assim por diante...
A fascia faz parte do sistema nervoso. Informação e energia podem ser transportadas desde o topo da cabeça até à ponta dos pés, sem nunca abandonar esta rede.

No seu estado normal de saúde, a fascia gera luz e obviamente produz ao mesmo tempo um importante campo de energia.
Memórias de traumas, medos, acidentes, operações ficam guardadas neste arquivo vivo e se nenhum trabalho de dissolução for efetuado, esses registos traumáticos podem ficar estagnados durante vários anos.
Algumas técnicas de cura tais a Terapia Sacrocraniana, Polaridade, Rebalancing e Shiatsu contemporâneo, trabalham também sobre a fascia, mas de um modo diferente.
O reike dinâmica estimula assim a libertação de bloqueios. O toque das mãos deve ser aplicado diretamente sobre a pele do paciente.No Reiki Dinâmico, as mãos do terapeuta acompanham o suave movimento ondulatório da fascia, ajudando-a a ultrapassar bloqueios (memórias dos mesmos) libertando-os. É um diálogo de harmonia e de grande sensibilidade entre a energia curativa das mãos e a inteligência dos tecidos vivos.

A filosofia do Reiki Dinâmico é nunca empregar a força ou causar dor, é precisamente o contrário de ir à luta.

Quem pratica Reiki ou massagem desenvolve a sensibilidade do toque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails