quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Massagem ajuda a evitar doenças físicas e psicológicas



Para evitar doenças físicas e psicológicas, os médicos têm recomendado que seus pacientes procurem atividades extra-ambulatoriais e medicamentosas para se sentirem mais confortáveis consigo mesmos. Yoga, pilates, meditação e acupuntura estão no topo da lista, pois auxiliam no equilíbrio entre corpo e mente. No entanto, as massagens também são bastante procuradas, pois mesmo sendo exercidas por outras pessoas, proporcionam a quem recebe uma sensação de bem-estar que pode durar dias.

Imagine que delícia sair da praia e o poder descansar por dez minutos em uma cadeira confortável enquanto recebe um super massagem na nuca e nos ombros?

Nos litorais, é possível encontrar massagistas de plantão em clubes, resorts, spas, hotéis e até em shoppings. Existem diversas técnicas, desde as mais tradicionais (como o shiatsu) até a mais modernas e com funções terapêuticas específicas, como é o caso da drenagem linfática.



Tem alguma sensação mais com a cara do verão do que a de relaxamento? Por isso que as quick massages (massagens rápidas) fazem tanto sucesso. Até as academias mais novas aderiram à novidade e oferecem aos seus alunos, por preços diferenciados, um espaço zen com terapias anti-estresse por meio de massagens. Quando se está ao ar livre, é possível ouvir os sons da natureza, tais como o barulho do mar e o canto dos passarinhos, além da música que acompanha toda sessão.

Se você tem vontade de experimentar, saiba que só corre um risco: o de não querer mais ficar sem essa mordomia. O uso de óleos essenciais, cremes hidratantes e aparelhos que ajudam a massagem a ficar ainda mais gostosa , e também aliadas com técnicas de aromaterapia  proporcionam relaxamento mental e físico. Experimente e veja o que uma boa massagem pode fazer por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails