sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Massagem tailandesa


Praticada na Tailândia há mais de 2.500 anos, a massagem tailandesa tradicional e séria está muito distante da massagem pornográfica divulgada em anúncios eróticos de jornais.

Tradicionalmente era praticada apenas em templos budistas (onde as mulheres eram proibidas de entrar), por monges especializados neste tipo de manipulação. Hoje é praticada por toda Tailândia, em escolas de massagem, hospitais tradicionais, e já está amplamente difundida no Ocidente.

Receber a massagem tailandesa é como fazer yoga sem esforço. Assim, o paciente é tratado com respeito e encorajado à ultrapassar seus limites atuais deixando de lado suas restrições e couraças tanto físicas quanto emocionais.

A idéia é criar espaço na estrutura muscular e do esqueleto, ganhando desta forma mais flexibilidade. Trata-se de uma manipulação interativa do corpo usando alongamentos e leves pressões ao longo das linhas de energia. Esses movimentos trazem para o receptor da massagem mais flexibilidade, alívio muscular, estímulo de órgãos internos, equilíbrio dos sistemas energético e nervoso, relaxamento e rejuvenescimento do corpo e da mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails