quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Massagem tântrica

Prática desenvolvida a partir dos antigos rituais indianos de proporcionar prazer por meio do toque, do movimento, do pensamento e da respiração, a massagem tântrica atua principalmente no desenvolvimento da sexualidade. Nela, a energia erótica é estimulada, com o objetivo principal de despertar a sexualidade para harmonizá-la e, acreditem, levá-la ao coração.

E quem pensa que a prática tem um caráter puramente sexual se engana: patologias severas, ligadas ao diabetes, à depressão e a doenças cuja ação medicamentosa inibe a libido também podem ser tratadas com a técnica.
'A massagem tântrica pode ser confundida com promiscuidade. Na realidade, ela nos permite aproveitar mais o imenso potencial que temos baseados na energia sexual, percebendo melhor como está sua energia vital', explica  Jacqueline Wataki.

Técnica ajuda no tratamento de doenças

A técnica também é utilizada para tratar aspectos patológicos que merecem cuidado e atenção especial, como a anorgasmia (falta de orgasmo), o vaginismo dor vaginal ou compressão da musculatura da vagina), a insensibilidade genital e processos traumáticos manifestados por abuso ou violência sexual. Nos homens, a massagem trabalha com problemas de ejaculação precoce e impotência.

Casal pode aprender junto

E o casal também pode aprender junto. Além de expandir a experiência sensorial, a técnica proporciona mais afinidade com o corpo do parceiro, já que há um estreitamento das relações, uma compreensão maior da natureza íntima do outro. Há situações, no entanto, em que as sessões devem ser feitas em separado, principalmente se existe um histórico de abuso que precisa ser trabalhado terapeuticamente.

'O trabalho também visa a recuperar o potencial sexual do indivíduo afetado por uma ação medicamentosa, traumática ou por uma inabilidade em lidar com o seu próprio sexo ou com o sexo do parceiro. Por isso, é muito comum que a técnica resgate as relações, principalmente quando a queixa se dá pela insatisfação sexual'.

Para mais informações, videos, dicas:
http://www.massagemtantricabrasilia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails