segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Massagem combate o estresse


Massagem é bom e faz bem. Então aproveite! È uma das formas mais prazerosas de manter a saúde, e você pode começar já.

Quem ainda não sentiu aquela dor nos ombros que parece ser resultado de se estar carregando o mundo nas costas? E quem não experimentou o alívio provocado por uma massagem bem aplicada nesses músculos enrijecidos, que aos poucos vai relaxando o corpo, descontraindo a mente e tornando o mundo mais leve?

Na correria a que estamos todos submetidos, com horas de menos para atividades demais, o corpo da sinais de que está estressado, bem como o humor, ou a falta dele.

A MASSAGEM É BEM MAIS DO QUE UM TOQUE QUE PROPORCIONA PRAZER.

O termo abrange um série de técnicas que utilizam fundamentalmente as mãos ( mas também braços, cotovelos e até os pés) para aplicar diferentes tipos e intensidades de pressão sobre determinadas partes do corpo. O efeito físico e emocional é imediato. O toque da massagem é um grande aliado para combater o estresse aos poucos, antes que se instale na forma de doença.

Diversas culturas incluem a massagem entre os ingredientes para uma vida saudável. No Oriente, o Japão e a China são alguns dos países com tradição no estudo e emprego dessa terapia para curar e prevenir doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails