sábado, 9 de janeiro de 2010

“Mens sana in corpore sano”


Corpo e mente em perfeita sintonia


“Mens sana in corpore sano” já diziam os romanos, atestando que uma mente sã necessita de um corpo igualmente são para que juntos possam proporcionar bem-estar ao indivíduo. Assim, seja por meio de massagens diversas, esfoliação ou depilação, o homem busca no corpo bem tratado uma mente sadia e equilibrada.

O homem vive sempre em busca de novidades que possam minimizar os efeitos causados pelo tempo. Com o avanço da Cosmetologia, o relógio continuará correndo para todos, mas é bom viver com esses recursos. Conheça os novos tratamentos para os homens, que irão deixá-los mais bonitos e sedutores.

1. Depilação

A depilação é um procedimento de higiene e bem-estar.

Para ser feita, a pele não deve estar com processos inflamatórios, tais como acnes, foliculites, herpes, micoses e psoríase.

Praticamente todo o corpo masculino pode ser depilado, incluindo a área genital. Peito, costas, abdômen, barba, orelhas e sobrancelhas são as áreas mais procuradas.

2. Massagem

A massagem a cada dia mais se faz necessária em nosso cotidiano, seja para eliminar dores, estresse ou melhorar a qualidade de vida.

3. Massagem ayurvédica

Promove um relaxamento muscular profundo e alongamentos para a liberação de energia e lubrificação articular. Proporciona também um encontro com as energias essenciais da terra com manobras vigorosas e intensas.

4. Massagem deep ti

Muito aplicada aos malhadores de plantão e fisiculturistas, tem como objetivo expandir a capacidade muscular e melhorar o desempenho.

5.Massagem tailandesa terapêutica

Essencialmente, é uma massagem de alongamentos para quem deseja buscar maior flexibilidade em movimentos. Também promove liberação de energia e lubrificação de articulações.

6.Massagem havaiana

Relaxante, age em níveis musculares profundos ao ritmo das manobras, que se assemelham às ondas do mar. É realizada ao som de música havaiana.

7. Shiatsu

Técnica de equilíbrio dos meridianos corporais feita por pressões dos dedos, é baseada na tradicional medicina chinesa. Promove relaxamento não imediato, mas de longa duração.


8. Pedras quentes

Muito procurada pelo relaxamento que proporciona, é feita com manobras ritmadas e uso de pedras aquecidas. Cada grupo muscular é tratado de forma a obter o relaxamento necessário para suas atividades normais.

9.Esfoliação

Desempenha uma função muito importante, independente do tratamento buscado para a pele. Uma aplicação de creme anti-sinais terá pouco resultado se feita sobre uma camada de células mortas. A esfoliação limpa profundamente, prepara a derme para a aplicação de outras substâncias, potencializa seus efeitos e garante resultados mais rápidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails