sábado, 16 de janeiro de 2010

SeiTai



Técnica japonesa de origem samurai que trata da coluna vertebral, articulações e da musculatura profunda

Uma das menos conhecidas técnicas de tratamento da coluna vertebral e articulações em geral é o Sei-Tai. Atualmente as técnicas para colocar ossos, articulações e musculos em ordem são cada vez mais procuradas, o Sei-Tai vem sendo difundido pelo país.

Sua origem remonta ao Japão, há cerca de 300 anos. Os guerreiros samurais, após treinos e batalhas, feridos e com membros deslocados, precisavam ser socorridos. Por isso surgiu, entre eles, uma técnica que com movimentos precisos, deixavam os samurais novamente prontos para as lutas. A técnica no Japão permanece restrita aos praticantes de artes marciais até os dias atuais.

O Sei-Tai possui cerca de 30 movimentos básicos, sendo indicado para problemas da região cervical (pescoço), dorsal e lombar. A sessão começa com o relaxamento muscular através de uma massagem profunda e seguida pelas manipulações proprias do Sei-Tai. Esta técnica também é conhecida como Quiropraxia Japonesa, sendo que há uma grande diferença entre as duas técnicas. A quiropraxia trata uma vertebra a cada manobra e o Sei-Tai trata uma série de vertebras em conjunto.

O Sei-Tai também apresenta contra-indicações, onde em pessoas muito idosas não é feito o ajuste vertebral, devido ao desgaste ósseo proprio da idade, pessoas com osteoporose, grávidas, processos infecciosos graves e portadores de câncer.O Sei-Tai também leva em conta a estrita ligação entre coluna e orgãos, uma vez que alguns males podem ter origem em desajustes da coluna vertebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails