sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um novo recomeço


Ano Novo; como aproveitar a força desse símbolo de recomeço para promover uma renovação interior.

Se você acha que 1 de janeiro pode ser um dia especial para traçar novas metas, amplie seu pensamento e estenda esta ideia para o dia 2 de janeiro, 3 de janeiro, 4 de janeiro, março, abril, maio, junho, etc.Trace metas viáveis e não se preocupe tanto com coisas espetaculares. Às vezes é muito melhor simplesmente cuidar de coisas simples, do dia-a-dia. O desapontamento surge porque sonhamos alto demais, com coisas que sequer desejamos de verdade.

Pouco a pouco, vá incluindo em sua rotina um tempo para cuidar exclusivamente de você: tome um banho demorado, leia um livro interessante, ouça sua música preferida.

Com muita honestidade, perceba comportamentos que se repetiram em 2009, o que gostaria de mudar em 2010. Anote tudo numa folha em branco e estabeleça compromissos com você mesmo. Deixe essa lista ao alcance dos olhos para se lembrar dessas prioridades, se esforçar mais ao longo dos meses ou até procurar ajuda, se necessário.

Quando estiver refletindo sobre seus objetivos para 2010, pondere que ser feliz é opcional, assim como sofrer. Enquanto você der força para que os conflitos entrem em sua vida, mais força eles terão. Busque, então, praticar diariamente ações que tragam paz para você e para todos que fazem parte de sua vida.

Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails