quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Auto-Estima


A satisfação de se olhar no espelho e gostar do que se vê envolve questões estéticas que muitas vezes afetam a auto-estima e o dia-a-dia das pessoas. São aspectos que influenciam o equilíbrio do corpo e da mente pois desencadeiam comportamentos que vão gerar hábitos positivos ou negativos.

Quando se enxerga o problema com uma perspectiva positiva, cria-se a motivação necessária para melhorar e mudar aquilo que está incomodando. No entanto, quanto encarado como pessimismo e acomodação aquele problema estético, que poderia ser resolvido, vai desencadeando desânimo e frustração com o próprio corpo.

Estar bem consigo mesmo é fundamental para ter uma vida mais satisfatória e realizada. Isso também envolve viver com conforto e liberdade para realizar atividades que dão prazer. Privar-se de colocar uma roupa por não se sentir à vontade ou deixar de curtir um dia de sol no clube ou na praia são exemplos que causam grande incômodo e leva à busca de soluções que garantam um bom resultado.

Um sentimento de inadequação também é estimulado quando se é alvo de críticas e brincadeiras voltadas para aqueles detalhes estéticos que, para os outros pode parecer sem importância, mas para quem convive com o incômodo pode ser algo constrangedor. Cada um sabe o que gostaria de melhorar para se sentir bem e essa é uma decisão pessoal que deve levar em conta a realização dos sonhos e objetivos que trarão maior satisfação e bem estar.

A maneira como cada um se sente em relação a si mesmo tem repercussão nas relações pessoais, profissionais, afetivas e sociais e, por isso, torna-se fundamental investir na própria auto-estima que envolve o equilíbrio da mente e do corpo.


"Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si,com muita paciência e amor reconstrua-a.Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa.Não olhe para trás.Não olhe para os lados.Olhe somente para dentro, para bem dentro de vocêe faça dali o seu lugar de descanso,conforto e recomposição.Crie este universo agradável para si e seja feliz.O mundo agradecerá o seu trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails