terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cristaloterapia


Os cristais são utilizados das mais variadas maneiras para proporcionar um equilíbrio físico (também mental e espiritual). Podem ser colocados em um ambiente como objetos de adorno ou imersos em água pura. Aconselha-se que sejam expostos sob a ação da luz solar, para proporcionar melhor seu efeito curativo. Servem como meio na busca de respostas durante a meditação.
Através deles, criamos mudanças nas vibrações no campo sutil, além do físico. Corpo e ambiente ficam repletos de energia devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível, as freqüências das vibrações superiores. O que eles podem fazer por nós, é melhorar a qualidade de vida, favorecendo a meditação, curando dores localizadas ou contribuindo para a tomada de uma decisão importante.Os cristais de 2008 são:Quartzo, safira e rubi.
Quartzo
Utilização: Quando colocado sobre o corpo, consegue dissolver os nós que bloqueiam o fluxo de energia.A palavra "quartzo" está diretamente associada aos minerais com a mesma composição química da ametista, citrino, olho-de-tigre etc. O diamante sempre foi o mineral mais desejado e, na falta deste, o quartzo era o seu substituto nos rituais sagrados.
Doze por cento da crosta terrestre é formada por quartzo. Ele purifica os centros de energia do corpo e, quando deixado ao lado da cama, proporciona maior clareza aos sonhos. Este mineral mostra o caminho da percepção e da harmonia. Alguns quartzos têm no seu interior bolhas de água formadas pela hidrólise, ou seja, a reação da água sobre um composto de íons de hidrogênio. Quando colocado sobre o corpo, dissolve os nós que bloqueiam o fluxo da energia. Pode ser utilizado por pessoas que sofrem de "mania de limpeza".
Safira:
Utilização: Chamada de "pedra da boa sorte do destino", é associada ao mundo celeste. A tradição judaica revela que as letras das leis que Deus concedeu a Moisés foram feitas de safira. Já os persas diziam que a safira foi feita das últimas gotas de amrita, o elixir da imortalidade.Possuir uma safira traz boa sorte e protege a virtude. No século XII, o Papa Inocêncio III ordenou que todos os anéis dos Bispos contivessem essa pedra para que os clérigos resistissem às influências pouco harmoniosas. Depois, estendeu o uso para os Cardeais.A safira é a pedra digna da realeza e, se usada como pingente em um colar, defende contra todos os males
Rubi
Utilização: Favorece o amor e a beleza, além de garantir o sucesso. O rubi é uma variedade da gema vermelha do coríndon.Uma lenda no Sri-Lanka relata que "as lágrimas de Buda teriam se transformado em rubis". Por isso, é uma gema sagrada para os budistas. Diz-se que Catarina de Aragão, a primeira rainha de Henrique VIII, teria sido advertida do seu declínio real pela perda da coloração do rubi que usava.Desde o século XX, o rubi é produzido sinteticamente para as joalherias. A cor vermelha do rubi originou a crença de cura associada ao sangue. O rubi favorece o amor, a beleza e garante o sucesso. Ele é a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Self-superior.



Como agem as pedras curativas sobre nosso corpo ?

As pedras preciosas tem substâncias e propriedades, preventivas poderosas, preventivas e curativas, originárias da natureza. É importante reconhecer que a penetração das pedras curativas em nosso corpo e alma oscila simultaneamente com a luz das pedras, os minerais e flutuações de ondas e cores.

Elas têm a propriedade de atuar de várias formas simultaneamente a nosso favor. No reino dos minerais reside a fonte primeira da criação do mundo, energia divina, força vital universal, que atua suavemente sobre nós, através do porte, colocação por sobre o corpo ou pela ingestão de água preparada com as pedras.Elas promovem a autoconfiança, a criatividade e as nossas próprias forças curativas, dando-nos vitalidade, senso de valor próprio e capacidade de amar.

Existem há milhares de anos inúmeros exemplos e lendas da maneira pela qual as pedras preciosas atuam suavemente, plenas de força, curativamente sobre os homens. Assim, por exemplo, a pedra Âmbar, de maneira inexplicável, minorou as dores da mudança da dentição; as pedras Obsidiana - Floco-de-Neve, Quartzo-Rosa e Hematita, transformaram perturbações do sono em um sono magnífico e profundo; a pedra Sodalita livrou pessoas de medos; a pedra Ônix manteve à distância os influxos negativos; a pedra Hyazinta-Zircão dispersou a melancolia.

Cleópatra acreditava que a Esmeralda melhorava a aparência e que nela residia a beleza infinita da Venus.A luz das pedras, rica em energia oscilante, penetra através dos CHAKRAS nas nossas terminações nervosas. As pedras curativas têm energias próprias, de alta oscilação, que penetram diretamente sobre determinadas partes da pele e do corpo.Elas são praticamente uma essência limpa, concentrada e inalterada do interior da terra.

As pedras preciosas, em virtude de alto conteúdo de minerais e de traços de elementos, são muito ativantes, reguladoras e até mesmo rejuvenescedoras. Daí é possível e até mesmo aconselhável o uso de várias pedras curativas ao mesmo tempo, empregando-as em todas as partes do corpo para colocação e penetração, onde sejam necessárias, ou onde fiquem especialmente próximas dos órgãos doentes.

Um comentário:

  1. olá, por favor, que cursos são ministrados? são em brasília?
    procuro cursos de curas quânticas em brasília.
    aguardo contato,
    fabiana boaventura

    fabi.boaventura@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails