segunda-feira, 26 de abril de 2010

Massoterapia clínica (dica de leitura)

Em Massoterapia Clínica - obra que chega à sua segunda edição - as técnicas de massagem são apresentadas por meio de magníficas ilustrações das estruturas corporais internas, visíveis diretamente sobre fotos de modelos vivos. Este recurso permite perceber de modo exato o músculo que está sendo massageado, sua localização, seus pontos de fixação e diversos procedimentos básicos para tratá-lo de maneira eficaz. O resultado é um livro de realismo impressionante, que proporciona uma visão ampla dos fundamentos das técnicas da massoterapia clínica.

Mais de 550 ilustrações em cores vibrantes oferecem uma perspectiva completa ao permitir a visualização de cada músculo e grupo muscular específicos, com os respectivos pontos de referência anatômica e o correto posicionamento das mãos do terapeuta.

Este volume oferece ainda:
Panorama completo das técnicas clínicas, incluindo compressão, massagem clássica, alongamento miofascial e massagem transversa às fibras musculares
Abordagem de fixações, ação e área de dor referida de cada músculo
Sugestões de drapejamento relativas às ilustrações
Apresentação ilustrada de terminologia dos planos corporais, localização relativa no corpo, posições e movimentos
Apêndices que incluem prefixos e sufixos anatômicos, terminologia direcional e cinética, músculos e suas respectivas regiões de dor referida, além de sugestões de leitura

Indicada não só a massoterapeutas, como também fisioterapeutas, estudantes ou outros profissionais da área de saúde interessados pelo assunto, esta obra é uma excelente fonte de consulta de massoterapia e anatomia, e pode ser utilizada tanto durante a prática clínica como em complemento a ela.


Editora: Manole
Autor: JAMES H. CLAY & DAVID M. POUNDS

6 comentários:

  1. como faco para adiquirir este livro

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, mais um livro digitalizado, revisado e formatado pela equipe Digital Source, com a intenção de dar aos deficientes visuais a oportunidade de apreciar mais uma manifestação do pensamento humano.

    Por conter apenas imagens não estamos em anexo o arquivo em txt.

    Salientamos que os livros preparados pela equipe Digital Source são fruto de trabalho voluntário e distribuídos gratuitamente não visando qualquer vantagem ou lucro financeiro.
    _____
    capaTítulo: Massoterapia Clínica (Ilustrado)
    Autor: David M. Pounds & James H. Clay
    Gênero: Medicina
    Editora: Manole
    Tamanho: 420
    Formato: doc, pdf e txt

    Nesta obra, as técnicas de massoterapia clínica são apresentadas por meio de magníficas ilustrações das estruturas corporais internas diretamente sobre fotos de modelos vivos. Isso resulta em uma obra de realismo impressionante, que fornece uma visão ampla dos músculos específicos essenciais para a compreensão das técnicas da massoterapia clínica.

    Livro preparado por: Paola

    Download
    Versão doc

    Versão pdf

    https://groups.google.com/group/livros-virtuais/browse_thread/thread/b40a2ca8153812f8?hl=pt&pli=1

    ResponderExcluir
  3. faby tbm pode comprar pela internet ou nas livrarias

    http://compare.buscape.com.br/massoterapia-clinica-integrando-anatomia-e-tratamento-2-edicao-james-h-clay-david-m-pounds-8520426441.html

    ResponderExcluir
  4. http://rapidshare.com/files/286686753/David_M._Pounds___James_H._Clay_-_Massoterapia_Clinica__doc___rev_.rar.

    http://rapidshare.com/files/286691111/David_M._Pounds___James_H._Clay_-_Massoterapia_Clinica__pdf___rev_.rar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails