sexta-feira, 30 de abril de 2010

O alimento - By Osho



Quando a criança nasce, seu primeiro amor e seu primeiro alimento são a mesma coisa; a mãe. Assim existe uma profunda associação entre alimento e amor; na verdade, o alimento vem primeiro, e depois segue o amor.

No primeiro dia, a criança nasce com fome e o alimento é imediatamente necessário. O amor não será necessário por um longo período - ele não é uma grande emergência. Uma pessoa pode viver sem amor por toda a sua vida, mas não pode viver sem alimento - esse é o problema.

Aos poucos ela sente que, sempre que a mãe está muito amorosa, ela dá seu seio de uma maneira diferente. Quando ela não está amorosa, mas com raiva ou triste, ela dá o seio muito relutantemente, ou não o dá. Assim, a criança fica consciente de que sempre que a mãe está amando, sempre que a comida está disponível, o amor está disponível. A percepção está no inconsciente.

Quando você está sentindo falta de uma vida de amor, você come mais - torna-se uma substituição. E com o alimento, as coisas são simples, porque o alimento é morto. Você pode continuar a comer tanto quanto quiser - a comida não pode dizer não. Com a comida, você permanece como mestre. Mas, no amor, você não é mais o mestre. Assim, digo-lhe que não se preocupe com a comida, pode comer tanto quanto quiser; mas comece uma vida de amor e imediatamente perceberá que não estará comendo tanto. Você obsevou, se você está feliz se sente tão preenchido que não sente espaço dentro; a pessoa infeliz insiste em jogar a comida para dentro.

By Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails