quarta-feira, 21 de abril de 2010

O profissional Massoterapeuta


O Massoterapeuta(ou massagista) é o profissional da área de Saúde com competência e habilidade para utilizar e indicar o uso da massoterapia na prevenção, tratamento e manutenção integrada da Saúde.

Utiliza métodos tradicionais, antigos e modernos de tratamento, na prevenção e promoção da Saúde, visando o perfeito equilíbrio do Ser Humano consigo e com o meio ambiente. Possui uma concepção holística(que é totalmente diferente de místico) de Saúde que se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde.

Tem sólida base de conhecimentos das técnicas de Massoterapia, das técnicas de consciência e práticas corporais em geral e, principalmente, daquelas técnicas em que tenha a sua especialidade. Essas técnicas devem, também, ser embasadas nos conhecimentos de anatomia, fisiologia, ou outras áreas, conforme exija cada uma das especialidades. Agrega também, na sua formação, bases da filosofia universal e da ecologia.

Sua formação e treinamento o habilitam a realizar procedimentos terapêuticos com sensibilidade, técnica e habilidade, o capacitam a perceber, sentir e discernir as necessidades individuais de cada pessoa assim como comunicar e sustentar seus procedimentos.

O Massoterapeuta tem o compromisso com a educação continuada, estando sempre atualizado e supervisionado com relação a sua especialidade. Sua ética e postura profissionais estão de acordo com o Código de Ética do Massoterapeuta elaborado pelo CONBRAMASSO, Conselho Brasileiro de Auto Regulamentação da Massoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails