segunda-feira, 17 de maio de 2010

Massagem Anti-Stress Terapêutica


A Massagem Anti-Stress Terapêutica reúne várias técnicas de massagem (Massagem Sueca, Massagem Estética, Massagem Desportiva, Drenagem Linfática, Massagem Ayurvédica, Massagem Bioenergética, Shiatsu, Massagem Energética e outras) e tem como principal benefício auxiliar na superação do stress e seus sintomas.

A seguir são relatados alguns de seus principais efeitos:


Nível Físico:

Relaxamento físico, alívio de tensões, contrações e rigidez musculares .

Relaxa as fibras musculares, elimina o acido lático, e regenera os músculos fatigados.

Alívio de dores. Existem estudos que indicam que a massagem contribui para produção de endorfinas (morfina interna) componente químico do cérebro que atua como analgésico natural. Uma destas a encefalina, tem a capacidade de reduzir a dor e produzir um estado análogo à euforia.

Sedação e relaxamento do sistema nervoso central e periférico

Dilatação dos vasos sangüíneos, auxiliando na diminuição da pressão sangüínea e do ritmo cardíaco e, também, contribuindo para o alívio da dor.

Estimulação da circulação sangüínea, auxiliando numa melhor oxigenação das células, no aumento do nível de hemoglobina, tonificação dos órgãos internos. O sangue novo, rico em oxigênio funciona, também, como antiinflamatório em lesões.

Estimulação da circulação linfática, mobilizando os líquidos dos tecidos, diminuindo inchaços, auxiliando na desintoxicação física, na eliminação do ácido lático, e no fortalecimento do sistema imunológico.

Estimulação das secreções sebáceas e sudoríparas, fazendo com que o organismo passe por uma limpeza e libere as toxinas acumuladas nas regiões intracelulares.

Estimulação dos órgãos e das vísceras porque atua nos nervos que estão diretamente ligados a esses órgãos.

Aumento da elasticidade e flexibilidade da pele.

Auxílio nos tratamentos, acelerando os processo de cura e atuando na prevenção de doenças.


Nível Psíquico:

Alívio do stress, a ansiedade, tensão nervosa, a angústia.

Relaxamento mental, tranqüilização e estabilização das emoções.

Liberação de emoções e cargas emocionais bloqueadas.

Ampliação da consciência sobre si, da percepção corporal. Percepção das regiões onde são canalizadas as tensões e das limitações musculares decorrentes destas tensões.

Melhora da auto-estima.

Promoção de sensação de bem-estar, de disposição e de ânimo.


INDICAÇÕES

- dores generalizadas ou dores musculares localizadas.

- pessoas que se encontram sobre grande tensão

- pessoas que sempre estão tomando sedativos

- pessoas fisicamente esgotadas (após longa atividade física)

- empresários, executivos, profissionais liberais, trabalhadores e donas-de-casa e estudantes que enfrentam grande pressão e atividade mental.

- pessoas que sofreram um forte choque emocional

- pessoas que partem ou voltam de uma longa viagem

- pessoas que irão se submeter ou que foram submetidas a testes ou exames.

- pessoas com problemas psicológicos desencadeados pelo stress: ansiedade, depressão, apatia, irritação, impaciência, descontrole, falta de vitalidade, desânimo, desmotivação, baixa auto estima, sentimento de solidão, dificuldade de concentração, problemas de memória, insônia ou excesso de sono

- pessoas com doenças desencadeadas pelo stress: úlceras, gastrites, distúrbios de sono (insônia ou excesso), cansaço físico e metal, dor de cabeça, dores nas costas, tensões musculares, distúrbios alimentares ( excesso de fome ou inapetência), distúrbio da pressão, alteração na libido (falta ou excesso), baixa resistência imunológica, problemas sexuais, problemas digestivos, cardíacos, cerebrais, hormonais e quase todas as doenças em geral.

- pessoas saudáveis que buscam qualidade de vida e a manutenção de um conforto físico e psíquico periodicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails