sábado, 22 de maio de 2010

Massagens - um momento só seu


O nome diz tudo. Quando se fala em massagens, imediatamente pensamos positivamente em, descanso e principalmente em relaxamento.

Massagem é sinónimo de muitas coisas boas. A sensação de nos sentirmos tranquilizados no máximo supera qualquer coisa. Quer a distancia do centro de estética ou os valores associados ao serviço.

Uma boa massagem tranquiliza, relaxa, e até aqui estamos todos de acordo. Localizada e específica ou geral, uma massagem é sempre útil e indispensável pelo menos uma vez na vida.

Se há uns anos as massagens eram algo caro e de certa forma limitada, com o passar do tempo este conceito foi sendo alterado.

São milhares as formas de usufruir e gozar de uma massagem. As massagens localizadas são as utilizadas desde sempre. Para fins especialmente terapêuticos, são específicas em determinadas zonas.

A massagem Californiana é também bastante conhecida. Serve especialmente para aliviar o stress e a pressão do dia-a-dia.

Para massagens mais específicas experimente uma massagem Tailandesa. Com mais de 2.500 anos, foi desenvolvida na Índia. A massagem Tailandesa é muitas vezes associada ao ioga. Este tipo de massagens trabalha e revigora os membros e demais músculos do corpo, como se de uma aula de ioga se tratasse. Pode ser efetuada com roupa confortável e obrigatoriamente no chão. Aumenta a energia, a flexibilidade no corpo e casa o corpo e a mente de uma forma única.

Existem de fato muitas ideias quanto a massagens e o resultado é sempre o mesmo. Relaxamento e agrado extremo, independentemente do tipo de massagem praticado.

Se quiser agradar alguém com uma simples massagem de relaxamento, aqui ficam umas dicas.

Acenda uma vela cheirosa, como por exemplo de canela. Massagem também com aromas. Opte por um creme ou óleo também com cheiro agradável. Quem vai ser massageado deve manter-se despido de costas para cima.

A pressão exercida não deverá ser muito forte e opte por movimentos seguros com pouca força. Não se esqueça que as massagens de relaxamento devem ir dos ombros aos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails