terça-feira, 22 de junho de 2010

Como aprender as melhores técnicas de massagem


A terapia de massagem é uma técnica extremamente importante que pode trazer benefícios importantes para sua saúde. A massagem pode:

Reduzir o estresse
Diminuir a dor física devido à lesões ou estresse
Prevenir a dor física e lesões
Relaxar músculos tensos
Relaxar a mente
Aumentar a sensação geral de bem estar
Aumentar o relaxamento
Melhorar a circulação sanguínea
Melhorar o sistema imunológico

Há muitas técnica de massagem, e encontrar a melhor técnica é geralmente uma questão de preferência pessoal. Técnicas comuns de massagem incluem:

Sueca: a mais popular e bem conhecida
Tecidos profundos: Atinge os músculos mais fundos que as técnicas de massagem sueca não conseguem tocar. Pode ser um pouco intensa e dolorosa.
Reiki: Trabalho com energia; o corpo na verdade não é tocado. Esta técnica exige treinamento e não é algo que você possa aprender em um livro.
Acupressão/Acupuntura: uma técnica oriental que envolve a estimulação de pontos de acupuntura para realizar mudanças.
Rolfing: segue a filosofia de que a má postura pode causar dor física. Rolfing corrige a má postura trabalhando com os tecidos de conexão que cercam os músculos.
Massagem esportiva: a massagem esportiva é similar às técnicas da sueca e dos tecidos profundos, só que a ênfase está em prevenir lesões, promovendo a cura, relaxamento e reforçando as reservas de energia.
Craniosacral: A craniosacral envolve o uso de uma quantidade de pressão extremamente limitada no crânio e na coluna vertebral para reduzir o estresse e corrigir quaisquer lesões.

Se você é massageado por um massagista profisional ou se você simplesmente quer aprender como massagear a pessoa amada, você pode estar imaginando onde aprender as melhores técnicas de massagem.

Leia uma cópia de Tappan's Handbook of Healing Massage Techniques : Classic, Holistic and Emerging Methods (4th Edition) de Patricia J. Benjamin e Frances M. Tappan. Este livro o leva através das técnicas de massagem ocidentais e asiáticas e ainda oferece informações sobre hidroterapia (massagem aquática) e terapia térmica (massagem com calor e frio). Este livro inclui um CD-ROM com instruções boas e claras sobre várias técnicas de massagem.

Leia The Complete Guide to Massage: A Step-by-Step Approach to Total Body Relaxation, de Susan Mumford. Este livro fornece ilustrações fáceis de seguir sobre várias técnicas de massagem. Ele também inclui informações sobre anatomia, onde certos músculos estão e como aliviar sensibilidade e estresse nos músculos.

The Book Of Massage: The Complete Step-by-step Guide To Eastern And Western Technique de Lucinda Lidell, Sara Thomas, Carola Beresford Cooke, e Anthony Porter. Este livro consiste em imagens detalhadas e instruções muito claras sobre como realizar uma massagem. Este é um ótimo livro para iniciantes, buscando tentar realizar massagens na privacidade de suas casas em suas pessoas amadas.

Confira o artigo na Cool Nurse.com com o título Self-Massage Techniques. Este website fala sobre os benefícios da massagem e fornece instruções claras sobre como fazer técnicas básicas de massagem em você mesmo.

É claro que um ótimo lugar para aprender sobre técnicas de massagens é em uma escola que ensina massagistas profissionais.
Você também pode procurar em sua região local; muitas escolas técnicas oferecem cursos para massagistas.

Confira o PureMassage.com .Este é um site com base na Inglaterra que fornece informações não apenas sobre técnicas de massagem como a Rolfing e a Acupressão, mas aromaterapia e óleos essenciais. Enquanto este website fornece informação sobre várias técnicas de massagem, ele não fornece instruções claras sobre como realizar as várias técnicas.
Texto:Almada Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails