quinta-feira, 8 de julho de 2010

Benefícios da massagem terapêutica para idosos


A massagem para idosos difere em relação à técnica de massagem para os mais jovens. No entanto as técnicas usadas devem ter em mente que um corpo envelhecido exige uma ação com um pouco mais de carinho. Os massagistas devem estar cientes de que o corpo do idoso deve ser posicionado cuidadosamente numa mesa de massagem. Deve-se ter muito cuidado no posicionamento de um cliente idoso, e uma vez colocado na mesa de massagem, um indivíduo de 3º idade raramente deve ser solicitado a mover-se.

Sessões de massagem normalmente variam de 30 minutos a uma hora. No entanto, quando a mobilidade é um problema, por exemplo, o cliente está em cadeira de rodas, o massagista será forçado a adaptar-se a massagem e pode assim, demorar mais tempo.

Os Massagistas, muitas vezes, passam mais tempo nas mãos e nos pés de seus clientes, especialmente se o cliente não anda ou não tenha um pleno uso das suas mãos. Em casos como esses, a massagem pode melhorar a percepção do corpo, e a circulação em determinadas partes do corpo do idoso.

Os benefícios da massagem em idiosos são numerosos. Massagem estimulas a circulação, diminuindo a rigidez muscular, e ajudando a diminuir a inflamação que podem existir nas articulações. No entanto, ele também trata muitas das condições típicas que surgem com a idade tais como, a rigidez muscular, artrite, descoloração da pele, tendinite, bursite e problemas respiratórios, como asma e enfisema.

Além disso, as vantagens de desfrutar o simples prazer do toque humano, mesmo que num breve período de tempo, é impagável para muitos idosos solitários e deprimidos. Massagem cuidadosa pode ajudar a proporcionar às pessoas idosas um alívio sintomático e alargar a vitalidade em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails