quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desbloqueio da energia nervosa



O desbloqueio da energia nervosa consiste em libertar a energia nervosa que está bloqueada ao longo do corpo.

As tensões, o stress, os traumatismos, etc. acabam por bloquear o livre fluir da energia nervosa, obrigando-a a permanecer nos tecidos o que acaba por alterar o funcionamento destes.

Se as tensões, stress, traumatismos, etc. existem, a circulação nervosa faz-se em menor quantidade ficando assim a energia presa ao longo do corpo.

Com o tempo ela acaba por criar disfunções nos tecidos e problemas de saúde.

Exemplos disso podem ser um corpo demasiado tenso, demasiado cansado, com dores generalizadas e difusas não se percebendo bem onde dói, pois dói em todo o lado, alterações no sono, na concentração e na capacidade de interagir com tudo o que se passa à volta da pessoa. Exemplos extremos são a fadiga cronica e a fibromialgia.

Assim é de grande importância desbloquear esta energia para que todo o nosso corpo funcione nas melhores condições.

Há várias técnicas que desbloqueiam esta energia e as causas do seu bloqueio, mas a Técnica de Desbloqueio da Energia Nervosa (que liberta a energia nervosa e os nervos ao longo do seu percurso) é bastante boa, resultando não só num relaxamento mas numa grande leveza e num estado muito mais funcional de todo o corpo.

Ela associada à Libertação MioFascial ou eventualmente à massagem (uma vez que é bastante compatível com estas técnicas) é ótima para libertar tensões, dores generalizadas ou difusas, alterações de sono, cansaço excessivo, dificuldades de concentração, "esgotamento", e muitas outras condições.

Igualmente é ótima para trabalhar músculos espásticos ou trabalhar "músculos mais resistentes" sobretudo quando associada à Libertação MioFascial e a outras técnicas ou terapias.

O seu uso principal é nos músculos espásticos e nos músculos mais resistentes, em dores generalizadas e/ou fibromialgia, no cansaço em excesso e/ou fadiga crónica ou no cansaço normal, em tensões generalizadas, ou mesmo nas tensões que teimam em persistir e das quais muitas vezes se diz que nada mais há a fazer, em desordens de sono, perturbações do sistema nervoso, etc., etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails