sábado, 14 de agosto de 2010

Dicas dos especialistas para você mesmo fazer uma massagem


"Um cabo de vassoura no chão é o ideal para tirar os nódulos dos pés. Um pé de cada vez, pise bem devagar, começando com as pontas dos dedos. Mantenha a posição por 30 segundos. Depois apóie a planta dos pés e por fim a base do calcanhar. Coloque novamente o pé no chão e compare, sinta a diferença. Por fim, trabalhe o outro pé."

Samira Zahr, fisioterapia

"Mude de sapato no meio do dia, para não sacrificar seus pés - eles não foram feitos para ficar abafados muito tempo. Se isso não for possível, tire os sapatos por uma meia hora. Na hora de deitar, com um creme hidratante, massageie todo o pé. Aperte a palma, os dedinhos, entre eles. Ajuda a descansar e dormir melhor."

Ângela Amorim, reflexologia

"Durante o dia, preste atenção em como você está sentado. Ajuste o corpo do peso em cima dos ísquios - aqueles ossos que sustentam seu corpo quando você se senta - e mantenha a postura correta. Apóie os pés completamente no chão. Isso irá lhe passar firmeza e você vai cansar menos."

Beatriz Whitaker, rolfing

"Aprender a respirar usando o abdômen é importante. Procure levar o ar até o abdômen. Esse movimento do diafragma provoca a massagem em todos os órgãos internos, o que traz inúmeros benefícios. Sua mente se tranqüiliza, a circulação melhora, o processo digestivo flui e a ansiedade diminui."

Alberto Fiaschitello, tui ná


exercícios de automassagem traz equilíbrio e autoconhecimento

Para tomar conta de si, é importante ter uma rotina diária que inclua momentos de paz (interiorização ou meditação), exercícios, boa alimentação, higiene, dose certa de repouso sempre que necessário, roupas adequadas ao lugar e ao momento, seu lar, ter prazer, ter um (ou vários) desafio pessoal, intimidade e amigos.

Isso tudo com uma boa dose de amor lhe trará um estado de harmonia interior, saúde emocional e grandes recompensas.

É claro que as suas necessidades pessoais variarão com o decorrer das semanas e dos anos.

Seja flexível.

O que está correto num certo período pode não o ser em outro.

Tome as rédeas de seu caminho e desfrute da dádiva da vida!

Para auxiliá-lo nessa busca, o do-in (automassagem) lhe traz a manutenção do equilíbrio energético e emocional e o autoconhecimento que fará com que, cada vez mais, você se conheça!

Pratique diariamente e sinta a diferença de disposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails