terça-feira, 17 de agosto de 2010

Faça uma massagem


O ser humano necessita ser tocado. O gesto ajuda a nos relacionarmos com os outros, transfere energia, acolhe e até cura, como é o caso da massagem. Nada melhor do que receber um carinho depois de um longo dia de trabalho. Embora não seja necessário ser um mestre na arte do toque para fazer uma boa massagem, segue algumas dicas para tornar a experiência mais agradável e relaxante:

Concentre-se nas áreas de maior tensão como ombros, pescoço e pés. Faça movimentos circulares com a palma das mãos e com a polpa dos dedos. Uma boa massagem ativa a circulação, diminui a tensão muscular e deixa o corpo mais leve.

Fazer um escalda-pés também é uma opção fácil e muito relaxante. Encha uma bacia de água quente (no máximo 40ºC), acrescente chá de camomila e coloque os pés de molho por cerca de 15 minutos. Depois, massageie os pés com óleo de amêndoas. Óleo de semente de uva também é uma boa escolha, pois não tem cheiro.

Massagear a cabeça e o rosto também faz muito bem. A região ao redor dos olhos e da mandíbula são geralmente as mais tensas. Os movimentos precisam ser firmes, mas suaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails