quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Massagens para relaxar e recuperar a disposição


Para relaxar ou aliviar as dores musculares, a massagem é uma das boas opções para recuperar o bem-estar e a disposição. Há varios tipos de massagens para clientes com necessidades diferentes, entre elas: a relaxante, a esportiva e a terapêutica.

A primeira usa a técnica chinesa tuina, que faz parte da medicina tradicional da China. É baseada na teoria dos cinco elementos: água, fogo, terra, madeira e metal que simbolizam os órgãos internos. Busca harmonizar a energia do corpo.

De forma leve e profunda são pressionados pontos localizados em todo o corpo, promovendo relaxamento e bem-estar.

A massagem esportiva é recomendada para atletas e pessoas que praticam atividade física regular. Usa a técnica sueca.

Movimentos fortes e intensos, feitos com as mãos, o antebraço e o cotovelo, estimulam a circulação e o funcionando dos órgãos internos. Além de melhorar a disposição, também fortifica a pele e os músculos.

E para quem sofre com dor crônica há a massagem terapêutica. Pontos específicos do corpo são massageados para aliviar e tratar dores musculares, lombares e no nervo ciático.

As sessões duram 60 minutos cada e são feitas com a pessoa deitada sobre uma maca. Há também a opção do "mix de massagens", que mistura a massagem esportiva nas pernas, braços e costas, com a relaxante no abdômen, braços, cabeça e rosto, terminado com reflexologia nos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails