quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Benefícios de uma simples massagem



O contato físico faz maravilhas por sua saúde física e mental. Pode reduzir depressão, estresse e agressividade. E até mesmo combater o câncer. Diz a pesquisa de Tiffany Field, diretora do Instituto de Pesquisas do Toque da Universidade de Miami.

Como uma massagem pode melhorar nossa saúde?
Vamos começar pela conclusão do estudo mais revolucionário: uma simples massagem é capaz de ajudar nosso sistema imunológico. A ponto de fortalecer o corpo contra o câncer.

Como funciona?

A massagem aumenta o número de células conhecidas como NK [sigla para natural killers, inglês para "assassinas naturais"]. Elas são responsáveis pelo combate do corpo contra infecções virais e células cancerosas. Descobrimos isso em 2005, em um estudo com mulheres que sofriam de câncer de mama. Aquelas que tinham passado por terapia com massagem tiveram aumento no nível de células NK e de linfócitos [células decisivas na defesa do organismo] durante o período do estudo. Isso mostra a importância da massagem como terapia complementar às já usadas contra o câncer.

Que outras doenças o contato físico combate?
Pode ajudar a reduzir depressão e ansiedade. Não é à toa que as pessoas ficam mais felizes e relaxadas quando abraçam amigos. Quando estimulamos receptores de pressão sob a pele, o coração desacelera. A pressão sanguínea diminui, assim como a liberação de hormônios que causam o estresse.

Uma massagem pode melhorar muito a saúde mental e física. Para grávidas, por exemplo, reduz as chances de um parto prematuro, por causa da redução do nível dos hormônios do estresse. Por isso, encorajamos as famílias a usar a massagem sempre que possível.

Que dizer de uma massagem, nos pés feita por um profissional reflexoterapeuta?
Bem se uma simples massagem é capaz de trazer tantos benefícios, imagine então o que uma massagem nos pés, feita em pontos específicos relacionados a cada órgão de nosso corpo pode ser capaz!!
Nosso corpo está fielmente representado em nossos pés, cada órgão cada víscera, por isso nos sentimos tão mal, quando estamos usando um calçado desconfortável.
Por outro lado, quando alguém consegue relaxar nossos pés através da reflexologia, nós nos sentimos inteiramente relaxados e com uma sensação de enorme bem estar.

Imagine o beneficio que esse bem estar pode causar a uma pessoa e todo seu organismo e sistema imunológico!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails