domingo, 17 de outubro de 2010

Equilibrar é preciso [66]



"A pessoa, o lugar, o objeto estão expostos e escondidos ao mesmo tempo sob a luz, e dois olhos não são bastantes para captar o que se oculta no rápido florir de um gesto."

Drummond

Tá estressado? Vai equilibrar pedras!

A arte de Peter Riedel não é feita para durar muito tempo. Uma forte chuva, vento ou qualquer outra expressão da natureza é o suficiente para derrubar suas criações.

O fotógrafo canadense desestressa seus dias equilibrando pedras ao longo de rios, lagos, mar, e depois eterniza seu trabalho através de imagens.
O surpreendente nas esculturas do artista é que não há nenhum uso de cola, ou qualquer modificação direta nas rochas. O "equilibrador de pedras" usa apenas uma combinação de tentativa, erro, e o centro natural da gravidade como suas únicas ferramentas.

Segundo as palavras do próprio Peter, sua arte é uma demonstração da precariedade da vida. Em um momento você pensa que está no controle e então de repente as coisas entram em colapso.

Uma curiosa galeria recheada com essas obras "não duráveis" você curte no: http://www.flickr.com/photos/snooshie/4980193482/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails