quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Massagem para todas as necessidades


No mundo de hoje onde o estresse, a ansiedade, a fadiga e a insônia são cada vez mais freqüentes, as massagens são técnicas excelentes para eliminar tensões e recarregar as baterias. A massagem não beneficia apenas o corpo, estudos já comprovaram que os benefícios atingem também a mente de quem a recebe. Além do efeito imediato de relaxamento, ela também ajuda a eliminar as tensões, reativar a circulação, revitalizar o organismo, hidratar e tonificar a pele etc, causando bem-estar físico, psicológico e emocional profundos. Os efeitos positivos das massagens já são conhecidos há muito tempo e suas técnicas têm origem milenar.

ÁFRICA

Senegalês: Esta técnica de massagem utiliza uma mistura composta de óleos e polpas de frutas. Ela deixa sua pele macia e perfumada e possui efeitos de drenagem, regenerantes e calmantes.

EUROPA

Sueca: A tradicional massagem européia é recomendada para diminuir a tensão muscular e estimular a circulação. Nesta técnica são utilizados óleos ou cremes aplicados em movimentos suaves sempre no sentido do coração.

ORIENTE

Ayurvédica: Esta técnica de origem indiana é recomenda para pessoas desmotivadas e/ou esgotadas. Ela é baseada na pressão dos pontos da tensão (da extremidade dos pés até a raiz do cabelo) e seu objetivo é reequilibrar os pontos de energia do corpo. Ela utiliza óleos medicinais mornos. Como no shiatsu, as técnicas de massagens que a compõe são muitas, ela segue os princípios do ayurveda, como o shirodhara, o abhyanga ou o thalodal.

Balinês: Toques suaves pelo corpo realizam uma massagem suave com óleos de coco, amêndoa e florais. Esta massagem alivia as tensões e deixa o corpo relaxado.

Lomi Lomi: Esta técnica de origem milenar desenvolvida no Havaí , segue o balanço rítmico das danças havaianas.

Pindasweda: De origem indiana, esta técnica consiste na realização de uma massagem corporal aromática feita com a ajuda de saquinhos quentes cheios de sementes, plantas aromáticas e óleos.

Shiatsu: Desenvolvida no Japão, esta técnica milenar é recomendada para pessoas com dores musculares e para quem quer recarregar as energias, pois ela revigora imediatamente o corpo. Ela é baseada nos mesmos pontos utilizados na acupuntura, a única diferença é que em vez das agulhas o massagista utiliza o corpo (polegares, mãos, cotovelos, joelho etc). Muitas massagens utilizam os princípios do shiatsu, a técnica mais conhecida do mundo.

Thai: Esta massagem desenvolvida na Tailândia utiliza diversas técnicas, como: digitopuntura, estiramentos, osteopatia ou massagem muscular. Ela é recomendada especialmente para combater dores ósseas e problemas relacionados à articulação e circulação.

Tui Na: Criada na China, esta técnica baseada na digitopuntura é recomendada para combater a fatiga e os problemas de articulação. A técnica consiste em pressionar os pontos onde circula a energia.


NATURAIS

Com pedras: A massagem utiliza pedras quentes e frias (vulcânicas, do mar, dos rios etc) com óleos corporais.

Hidroterapia: Este tipo de massagem é aplicada no corpo inteiro utilizando uma combinação de água quente e fria. Ela ativa a circulação e proporciona uma pele bonita e viçosa.

Chocoterapia: Desde que as propriedades cosméticas do cacau foram descobertas, cada vez mais pessoas aderem a esta técnica. Ela combate os sinais de envelhecimento, além de nutrir, hidratar e tonificar a pele. E como se a massagem já não fosse suficiente, o cheiro do chocolate libera endorfinas, responsáveis pelo bom humor.

Além de sua função relaxante e terapêutica, as massagens cuidam da pele. Em conjunto com uma dieta equilibrada e exercício físico, as massagens auxiliam a manter o corpo firme e tonificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails