domingo, 7 de novembro de 2010

Equilibrar é preciso [68]


Desacelere

Diminua o ritmo de sua vida. Desacelere o modo como anda, como dirige, como faz suas atividades cotidianas. Não brigue com o ritmo natural de seu corpo. Simplifique seu estilo de vida. Permita ser simplesmente você.

Priorize tempo diariamente para repousar e meditar. Organize sua agenda semanal para fazer hatha-yoga, musculação, fazer caminhadas.

Ouça músicas relaxantes, suaves ou mantras. Tenha contato com a natureza, pise descalço na terra, na areia. Observe o pôr-do-sol e o amanhecer. Admire a beleza e variedade das plantas, flores, do mar, das montanhas, do ambiente ao seu redor.

Cuide de sua saúde. Mude seus hábitos alimentares, comendo de maneira saudável e equilibrada. Evite açúcar branco e doce em excesso, refrigerantes, muitos cafezinhos ao dia, comidas com farinha branca, gordura e frituras. Substitua por cereais integrais, legumes, verduras, sucos naturais e frutas.

Mude seu discurso interno, aprendendo a prestar atenção aos seus pensamentos, não alimentando pensamentos fantasiosos e incoerentes pelo futuro. Continue atento às frases que começam com E se... , e se... e corte na raiz os pensamentos negativos.

Incorpore esses bons hábitos em sua vida e perceba como vai diminuindo os níveis de ansiedade em sua vida e em sua mente.

Fique em paz!

2 comentários:

  1. Bill

    Excelente post, que bom que estou lendo logo cedo. Parece até que você escreveu para mim.

    Passe lá no Momentos Compartilhados para me visitar.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Gilson, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails