segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Massoterapia



“A palavra Massoterapia é composta por um radical latino, Masso, que significa massagem e deriva do latim massa”. O termo terapia vem do grego therapia, que significa tratamento.

Portanto, Massoterapia é o tratamento realizado através da massagem ,Transferência de energia e vibrações

A massagem é uma intuição da energia entre dois corpos. Além de humanos, esses corpos também são duas forças eletromagnéticas. Quando recebemos ou fazemos massagem em alguém, não estamos só manipulando músculos, pele e ossos; estamos trabalhando com energia, tanto físicos quanto mentais. Existe uma clara interação entre a psique do doador e a do receptor.

Evolução

A massagem percorreu todo o oriente, chegando finalmente aos países ocidentais através da França.
Hoje, com base em estudos da anatomia e fisiologia, somados aos conhecimentos que nos foram legados, temos a massagem cientifica ou Massoterapia.

Como Funciona?

As ações primarias da Massoterapia resumem-se em maximizar a circulação da energia vital pelo corpo; estimular a circulação de uma forma geral; auxiliar no combate de dores; contribuir para a organização do tônus muscular; contribuir para a normalização das funções fisiológicas e, finalmente, auxiliar na administração das tensões e do estresse.

Indicações:

A massagem não se limita aos distúrbios físicos, aliviando também tensões de ordem mental e emocional. Quem tem a oportunidade de experimentar a massagem sente, em geral, maior relaxamento e tranqüilidade. O organismo pode funcionar mais harmoniosamente, com alívio de tensões psicológicas e musculares..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails